Início Geral Mutirão de limpeza combate o mosquito da dengue no bairro Bom Jesus

Mutirão de limpeza combate o mosquito da dengue no bairro Bom Jesus

Fotos: Luiz Fernando Bertuol
Participam da ação, 25 colaboradores da pasta,
entre agentes de saúde e agentes de endemias

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realiza, durante toda a esta segunda-feira, 16, um mutirão de limpeza no bairro Bom Jesus. A atividade tem como objetivos o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika.

Durante a atividade, equipes da Secretaria de Saúde visitam residências, verificam a existência de criadouros do mosquito e adotam as medidas necessárias para a eliminação das larvas do inseto. Participam da ação, 25 colaboradores da pasta, entre agentes de saúde e agentes de endemias. Eles prestam orientações aos moradores sobre os procedimentos a serem adotados para evitar a proliferação do mosquito.

Além disso, também está sendo feita a aplicação de inseticida residual em pontos estratégicos, com pulverizador, e a aplicação de larvicida em criadouros onde não é possível remover a água. A Prefeitura também está recolhendo, nas residências, entulhos que possam servir como criadouros dos insetos. Para isso, estão sendo usados um caminhão e uma retroescavadeira.

O próximo mutirão está agendado para o dia 21/05, a partir das 8h, no bairro Goiás, apenas com visitas e orientações à comunidade.