Início Esportes NBB: União Corinthians recebe o Fortaleza no Arnão nesta quarta-feira

NBB: União Corinthians recebe o Fortaleza no Arnão nesta quarta-feira

Time de Santa Cruz do Sul busca a vitória para encaminhar passagem aos playoffs
Foto: Vinícius Molz Schubert

O União Corinthians volta a jogar diante do seu torcedor no Ginásio Poliesportivo Arnão, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/24. Serão dois compromissos, sendo o primeiro nesta quarta-feira, 27, diante do Fortaleza, a partir das 19h30. No segundo, o UniCo vai encarar o Sesi/Franca, na sexta-feira, 2, também a partir das 19h30. Os ingressos estão à venda com promoção para sócios no combo da partida diante do Franca ao valor de R$ 40,00 os dois jogos.

Com dez vitórias no campeonato, o União Corinthians é o 15º colocado com 41 pontos e 32,3% de aproveitamento, e pode encaminhar uma vaga aos playoffs em caso de vitória nesta quarta. Para a partida, o técnico Rodrigo Silva ainda não vai contar com o armador sérvio Rasa Djokovic, que continua tratando uma lesão muscular. O pivô André Coimbra também se recupera de contusão e já trabalha no recondicionamento físico, mas ainda não deve estar em condições de disputar os jogos desta semana.

Treinado por Flavio Aurélio Soares, o Fortaleza Basquete vem de vitória sobre o Caxias, em Caxias do Sul. Na nona posição com 48 pontos e 54,8% de aproveitamento (17 vitórias em 31 partidas), a equipe nordestina tem como principal destaque o ala norte-americano McClanahan, com média de 15,4 pontos por jogo. Outro grande nome é o armador argentino Sebastián Orresta, que lidera a equipe nas assistências (4,7) e eficiência (15,9). No primeiro turno, o União Corinthians levou a melhor jogando na capital do Ceará: vitória por 78 a 74.

Onde comprar os ingressos
Os ingressos para os jogos podem ser adquiridos no site do clube. Há também os pontos físicos de venda em Santa Cruz do Sul: Loja do Esportista (Rua 28 de Setembro, 341), SS Sports (Avenida Paul Harris, 1690), RS Uniar (Avenida do Imigrante, 529), União Corinthians (Rua Marechal Floriano, 118), Kothe Esportes (Rua Tenente-Coronel Brito, 551) e Guide Sports (Rua Borges de Medeiros, 929).