Início Esportes NBB: União Corinthians terá o Minas como adversário nos playoffs

NBB: União Corinthians terá o Minas como adversário nos playoffs

Primeiro confronto da série melhor de três Partidas será em Santa Cruz do Sul na próxima sexta-feira, 19
Foto: Vinícius Molz Schubert

A primeira fase do NBB 2023/24 encerrou oficialmente neste sábado, 13. E com o fechamento, o União Corinthians conheceu seu adversário na próxima etapa do maior campeonato de basquete do Brasil. É o Minas Tênis Clube, que nessa sexta-feira, 12, superou a equipe santa-cruzense por 88 a 78 em um duelo equilibrado no Arnão. Essa será a primeira participação do Tricolor nos playoffs da competição.

O sistema de disputa será na modalidade melhor de três jogos, com o time pior colocado jogando o primeiro em casa e os dois seguintes fora. A Liga Nacional de Basquete confirmou na noite deste sábado as datas das oitavas de final. UniCo e Minas se enfrentarão na próxima sexta-feira, 19, às 19 horas, novamente no Ginásio Arnão. Depois, se reencontrarão em Belo Horizonte na terça-feira, 23, às 21 horas, na Arrna UniBH, mesmo local do terceiro duelo, se houver necessidade, na quinta, 25, às 19 horas.

O União Corinthians terminou a primeira fase do NBB na 14ª posição, enquanto o Minas foi o terceiro. O clube que vencer dois jogos nas oitavas avançará às quartas de final.