Início Religião Notícias – 7

Notícias – 7

REINO
Jesus disse: “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo”. Mesmo em meio aos desafios (prisão de João Batista), Jesus anuncia o novo Reino. Devemos fazer o mesmo!

DIOCESE I
Nos dias 28 e 29 de fevereiro acontecerá o “Lançamento do Ano Pastoral”, tendo como local o Seminário São João Batista, em Linha Santa Cruz. Trata-se do primeiro encontro do ano para as lideranças pastorais: padres e leigos, com presidência de Dom Canísio Klaus. A Diocese enviou convocação para todas as lideranças de paróquias e setores de pastoral.

DIOCESE II
Sábado Dom Canísio Klaus preside missa na Comunidade de Coqueiro Baixo, às 10 horas e, às 19 horas, preside missa de posse do Padre Benjamim Borsatto como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Moinhos, em Lajeado. Domingo pela manhã Dom Canísio preside missa de jubileu dos 60 anos de vida religiosa da Irmã Maurita Loch na Comunidade de Arroio Grande, em Arroio do Meio e, às 17 horas, preside a missa campal e procissão da 136ª Festa de São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.

DIOCESE III
No dia 15 de janeiro o Padre Fabrício Niederle assumiu a função de Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião Mártir de Venâncio Aires. Sábado, 21/1, o Padre Benjamim Borsatto tomará posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, bairro Moinhos, em Lajeado. Domingo, 22/1, o Padre Frei Milton Backes assume como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Progresso.

DIOCESE IV
Comunicamos, com profundo pesar, o falecimento da senhora Célia Schwartzer Klaus (esposa com Silvério Klaus, já falecido), aos 61 anos de idade, no dia 19 de janeiro. Trata-se da cunhada de Dom Canísio Klaus. O sepultamento acontece nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, na Comunidade de Arroio Grande Central, no município de Arroio do Meio, com missa de corpo presente presidida por Dom Canísio. Nossos pêsames e orações à família enlutada.

BASTIÃO
Neste fim de semana a Paróquia de Venâncio Aires celebra a 136ª Festa de São Sebastião Mártir. Trata-se da maior festa religiosa da região. Com o tema “São Sebastião Mártir, lute conosco por mais saúde, justiça e paz”, a festa terá momentos fortes de religiosidade e muitas atividades comunitárias. No dia 22 de janeiro, Dom Canísio presidirá a missa campal às 17 horas, seguida de procissão pelas ruas da cidade. Participe com a família e os amigos.

ROMARIA
Dia 21 de fevereiro acontecerá a 35ª Romaria da Terra no município de Santo Cristo, na Diocese de Santo Ângelo. Com o tema “Agricultura familiar camponesa: vidas com saúde”, a romaria é momento de reflexão das pastorais em prol dos agricultores. Lideranças pastorais da Diocese de Santa Cruz do Sul participarão da Romaria da Terra, como de costume.