Início Religião Notícias – 8

Notícias – 8

MISSÃO
Jesus atende a multidão, ensina, cura e ora ao Pai. É preciso, pois, continuadamente atendermos as pessoas, ensinar e rezar. A oração é sinal de encontro pessoal e comunitário.

DIOCESE I
Domingo, dia 29/1, às 10 horas, Dom Canísio Klaus preside a missa de posse do Pe. Alberto Tremea como pároco da Paróquia São João Batista de Vespasiano Correa e, às 19h30min, preside missa de posse do Pe. José Grilli em Nova Bréscia. Dia 2/2, às 20h15min, preside a missa da padroeira Nossa Senhora da Candelária, em Candelária.

DIOCESE II
No dia 03 de fevereiro, às 20 horas, o Padre Marino José Winck tomará posse como pároco da Paróquia São Francisco Xavier de Salta Clara do Sul. No dia 4/2 de fevereiro, às 19 horas, Pe. Silvano Hammes tomará posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pantano Grande e Pe. Frei Albano Bohn como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes da Bela Vista do Fão (município de Marques de Souza).

DIOCESE III
Domingo, às 17 horas, Dom Sinésio Bohn preside missa no Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do sul.

DIOCESE IV
Nos dias 28 e 29 de fevereiro acontecerá o “Lançamento do Ano Pastoral”, tendo como local o Seminário São João Batista, em Linha Santa Cruz. Trata-se do primeiro encontro do ano para as lideranças pastorais: padres e leigos, com presidência de Dom Canísio Klaus. A Diocese enviou convocação para todas as lideranças de paróquias e setores de pastoral.

DIOCESE V
A Diocese de Santa Cruz do Sul está preparando o Guia 2012. Logo que possível o mesmo será distribuídos às paróquias e setores pastorais.

MOSTEIRO
Dia 25 de janeiro o Mosteiro da Santíssima Trindade completou 15 anos de presença na Diocese de Santa Cruz do Sul. Dom Sinésio Bohn presidiu missa solene no mosteiro, às 19h30min. Depois houve confraternização com os amigos do Mosteiro. Parabéns às Irmãs Beneditinas.

PASTORAIS
Dia 21 de fevereiro acontecerá a 35ª Romaria da Terra no município de Santo Cristo, na Diocese de Santo Ângelo. Com o tema “Agricultura familiar camponesa: vidas com saúde”, a romaria é momento de reflexão das pastorais em prol dos agricultores. Lideranças pastorais da Diocese de Santa Cruz do Sul participarão da Romaria da Terra, como de costume.

CATEDRAL
Nos meses de janeiro e fevereiro não haverá a missa dominical das 10h15min na Catedral.

CATEDRAL II
Dia 11 de fevereiro haverá curso em preparação ao batismo para pais e padrinhos no Centro Comunitário da Catedral, às 14 horas. Dia 22 de fevereiro iniciarão as inscrições para a Catequese de Eucaristia, Pré-Eucaristia, Crisma e rematrículas na sala nº 1 do Centro Comunitário.