Início Geral Novo Cabrais: Na avenida, amor à Pátria e ao tradicionalismo

Novo Cabrais: Na avenida, amor à Pátria e ao tradicionalismo

Cavaleiros da invernada campeira do CTG Presilha Pampiana fizeram o encerramento do desfile

O encerramento das comemorações farroupilhas de Novo Cabrais não poderia ser diferente. Tempo bom e demonstrações de amor ao Rio Grande do Sul e ao Brasil, na avenida 28 de dezembro, principal rua do município. Por lá passaram escolas, entidades e grupos dos mais variados segmentos, servidores e autoridades. Um grande público esteve presente para participar e acompanhar o desfile cívico e farroupilha de 2019, realizado no feriado de 20 de setembro. 
Como é de costume no município para não realizar dois desfiles em datas próximas, as comemorações pelo Dia da Pátria – 7 de setembro; e dia do Gaúcho – 20 de setembro são reunidas em um único evento. Por isso, há quem desfilou pilchado, a cavalo, e também foram demonstrados os projetos e ações que são realizados para contribuir com o desenvolvimento do país e o crescimento cidadão das nossas crianças e jovens. 
Um dos momentos mais marcantes do desfile foi a participação da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Teófilo Teodoro Streck que fez uma brilhante apresentação. A caminhada iniciou com o desfile das soberanas, prendas estudantis, o prefeito André de Lacerda, o vice Larri Schoenfeldt, e suas esposas e filhas; e encerrou com o desfile dos cavaleiros da invernada campeira do CTG Presilha Pampiana. 
Para encerrar a 6ª Semana Farroupilha de Novo Cabrais foi realizado um almoço no Centro de Eventos, após do desfile, e à tarde realizado baile com Grupo Glênio Bibiano e os Conterrâneos. A Semana Farroupilha iniciou no dia 11 de setembro e encerrou na última sexta-feira, dia 20. (M.H.)