Início Educação Novos equipamentos tecnológicos começam a chegar nas escolas

Novos equipamentos tecnológicos começam a chegar nas escolas

Guilherme Neuhaus
Iniciativa do governo quer deixar alunos e
professores mais conectados com o mundo

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul deu início, na manhã dessa terça-feira, 3, à entrega de equipamentos tecnológicos a escolas e professores da rede pública municipal. A iniciativa integra as ações do programa Mobiliza Educação, esforço do governo da prefeita Helena Hermany (Progressistas) de qualificação e modernização do ensino.


A primeira entrega aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus. Os professores receberam notebooks e foram disponibilizados kits de robótica e mesas interativas para uso dos alunos. Em um auditório repleto de estudantes e professores, a prefeita Helena Hermany falou da importância do investimento em tecnologia para a formação dos estudantes. “Todos precisam se conectar com a nova realidade. O mundo lá fora está todo informatizado”, analisou.


Conforme Helena, um dos objetivos da iniciativa é fazer com que a tecnologia passe a fazer parte do dia a dia das crianças da rede municipal de ensino. Ela destacou também a relevância do papel dos professores e reforçou o compromisso de sua gestão em buscar a valorização da categoria. O secretário de Educação, João Miguel Wenzel, frisou que todo o trabalho que vem sendo desenvolvido tem como objetivo oferecer ensino de qualidade aos estudantes.


João Wenzel considera a aquisição e disponibilização dos equipamentos como uma grande conquista para o município. “Queremos oportunizar, cada vez mais, educação de qualidade e escolas acolhedoras”, justificou, enfatizando o comprometimento da Administração Municipal com a causa da educação. “A prefeita sempre fala em cuidar das pessoas e investir em educação é uma maneira de tornar isso realidade”, sublinhou.


A diretora da EMEF Menino Deus, Leila Adriane Lopes Berlt, comemorou o recebimento dos equipamentos. “Essas ferramentas vieram para somar, qualificar o trabalho dos professores e melhorar o aprendizado de nossos alunos”, comentou. Equipamentos também foram entregues à Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança e na EMEF Willy Carlos Froehlich.