Início Sem categoria Número de vacinados ultrapassa os casos confirmados de Covid-19 em Santa Cruz...

Número de vacinados ultrapassa os casos confirmados de Covid-19 em Santa Cruz do Sul

Casos confirmados são 13.409. Já o de vacinados, com a primeira dose, é de 15.790

Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Divulgação

O número de pessoas vacinadas contra Covid-19 com a primeira dose superou o número de casos confirmados da doença desde o início da pandemia no Município.

De acordo com a Prefeitura Municipal, até essa quinta-feira, 25, já receberam o imunizante, pelo menos a primeira dose, 15.790 pessoas. Já o número de casos positivos da doença é de 13.409. O total de vacinados representa cerca de 11,5% do total de 131,3 mil habitantes do Município. No entanto, o risco de contaminação pela doença continua em nível altíssimo e o processo de vacinação segue em ritmo lento.

A vacinação iniciou em janeiro deste ano para o público-alvo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação, idosos acima de 80 anos e profissionais da saúde. Nesta semana foi dado o prosseguimento da vacinação em idosos com mais de 70 anos, e hoje, a imunização da primeira dose segue para o público de 70 e 71 anos, no sistema drive-thru. A imunização está sendo aplicada no Parque da Gruta e Parque da Oktoberfest (Vila Típica), das 8h às 17h, e no Pavilhão Central da Oktoberfest para pedestres, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, bem como na ESF Linha Santa Cruz, ESF Dr. Pedro Eggler e ESF Alto Paredão.