Em comunicado publicado pelo Sindigêneros (VRPT), após Convenção Coletiva de Trabalho, os mercados varejistas de gêneros alimentícios (hipermercados, supermercados, minimercados, armazéns, etc.) estão autorizados a abrirem seus estabelecimentos com a presença de funcionários no dia 7 de setembro, feriado alusivo ao dia da Independência do Brasil. O horário de atendimento deverá ser o mesmo dos domingos.
Já dentre os serviços da prefeitura estarão funcionando, na área da saúde, os plantões do Pronto-atendimento (PA), Centro Materno Infantil (Cemai), Samu, Hospitalzinho, Caps AD III e UPA do Bairro Esmeralda. O Programa Portas Abertas não funcionará neste sábado.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) manterá plantão no setor de hidráulica. O serviço de coleta de lixo ocorrerá normalmente, bem como a varrição manual de final de semana. Já a fiscalização de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) será reforçada em função do desfile cívico militar na Rua Ernesto Alves, que acontece às 9 horas. Na área social, atenderão em regime de plantão o Albergue Municipal, os abrigos masculino e feminino e o Conselho Tutelar.














