Início Geral Obra na Tenente será concluída na próxima semana

Obra na Tenente será concluída na próxima semana

Nesta terça-feira, 3, o prefeito Telmo Kirst conferiu o andamento das obras de drenagem na Rua Tenente Coronel Brito, na quadra entre a Fernando Abott e a Senador Pinheiro Machado. A galeria deve ter aproximadamente 140 metros de extensão, com um metro de altura por um e meio de largura. Ela será conectada a uma rede já existente, na esquina com a Rua Senador Pinheiro Machado e seguirá até a frente da nova superparada, na Coronel Brito. A obra também conta com o auxílio da Corsan.
O prefeito explica que a intervenção resolve uma demanda que se arrasta por duas décadas e que causava transtornos para lojistas e para quem utilizava o transporte público. “Sem dúvida alguma, essa obra tem importância para a nossa comunidade. Estamos resolvendo um problema histórico de mais de 20 anos de alagamentos naquele local. Sabemos do transtorno, qualquer obra traz problemas pontuais, mas também sabemos que, ao final do trabalho, a comunidade será beneficiada com essa nossa iniciativa”, ressalta.
Além disso, o prefeito destaca a economia considerável na realização do serviço. “Outro ponto importante, e que a comunidade precisa ter conhecimento, é que a obra foi feita com recursos próprios, pela própria secretaria, e isso nos trouxe uma economia de cerca de 50% se a obra fosse licitada. Então, nós estamos aí, resolvendo um problema de alagamento, mas também dando mais dignidade para quem espera pelo transporte coletivo”, conclui. 
De acordo com o responsável pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, no momento estão sendo concluídas as seis bocas de lobo que fazem parte da drenagem urbana. “Se o tempo continuar colaborando, essa etapa deve ser concluída até a metade da semana que vem e, com isso, o trânsito será liberado em duas vias, tanto na Tenente quanto na Senador Pinheiro Machado”, explica. Conforme o secretário, no mesmo período, já será iniciado o trabalho de implementação da superparada que deve ser concluído até o fim deste mês. Após, o local será pavimentado com asfalto novamente. O custo dessa etapa deve sair em torno de R$ 150 mil.