Início Geral Oktoberfest reservou muitos atrativos para a criançada

Oktoberfest reservou muitos atrativos para a criançada

Ana Souza
[email protected]

A programação da 28ª Oktoberfest e Feirasul está repleta de atrativos para os visitantes até o dia 21. No dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, elas fizeram a festa durante a programação especialmente reservada para a data.
Entre os atrativos, um deles atraiu um grande número de crianças. Realizado pela segunda vez durante a programação da Festa da Alegria, o Encontro Regional de Bonecos movimentou a Rua Marechal Floriano. Os mascotes participaram do Desfile Infantil, em direção ao Parque da Oktoberfest. A alegria dos pequenos era contagiante, com roupas típicas ou de fantasias, eles caminharam junto com 27 bonecos, mascotes vindos da região para participar do encontro ocorrido a partir das 14h30 na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho.
A alegria de todos era contagiante. Por onde passavam faziam brotar sorrisos de alegria, tanto dos pais corujas, quanto dos avós, dindos e demais familiares que também acompanharam o trajeto, animado por duas bandinhas típicas. Mais de 250 pessoas estiveram integradas ao evento junto com as soberanas, a rainha Thaiña D’Ávila e as princesas Joana Frantz e Rosimere Voos e a família dos bonecos Fritz, Frida, Max e Millie.

APROVADOS

Pela alegria de todos que estiveram integrados ao evento e dos organizadores, o Encontro Regional de Bonecos e o Desfile Infantil foram aprovados. “O encontro e o desfile infantil tornaram-se grandes eventos. Um dia fantástico para comemorar a data alusiva às crianças e podemos perceber a emoção delas em participar. Foram 27 bonecos, sendo quatro vindos de fora, dois de Eldorado do Sul e dois de Candelária, os demais de Santa Cruz do Sul”, salienta Maria Luiza Rauber Schuster, diretora de Cultura e Folclore da Oktoberfest.
Vinda da Paraíba, a pequena Gabriely Scheibler, de 2 aninhos, foi trazida com traje típico por Simone e Cristiane Jackisch para participar do desfile. “Está sendo ótimo participar. Esta é a primeira vez que estamos no desfile que é uma bela iniciativa para integrar as crianças e homenageá-las”, diz Simone.
“Esta é a primeira vez que participamos. Está sendo muito legal para nós, estamos adorando e achando maravilhoso”, enfatizou Thais Lemos que trouxe o filho Matheus, de 1 ano e 10 meses com roupinha de Fritz para desfilar.

MAIS ATRATIVOS

E os atrativos para comemorar o Dia das Crianças não pararam por aí. Crianças até 12 anos tiveram acesso livre ao Parque da Oktoberfest. O Park Tupã trouxe uma grande estrutura  para divertir os visitantes. São mais de 15 brinquedos e 37 anos de tradição em entretenimento.
A partir das 15h, foi apresentado em diversos pontos do parque o espetáculo Ocupado. No Espaço Cultural, os jogos germânicos chamaram a atenção. Em frente ao Brahma Haus foi encenada a peça teatral Ao divagar se vai ao longe, de bicicleta mais ainda. No Pavilhão Central o mágico Roberto Weiss se apresentou.
Ao longo do Parque diversos estandes ofereciam atividades. A Casa da Unimed disponibilizou pinturas e tatuagens para os pequenos. A Escolinha de Trânsito mais uma vez marca presença na Festa da Alegria. No estande do Hospital Ana Nery as crianças podiam colorir desenhos. A Feira Agropecuária também atraiu os visitantes. Assim as crianças aproveitaram ao máximo o dia especialmente dedicado a elas.

Rolf Steinhaus

Encontro Regional de Bonecos, com desfile infantil, contou com 27 mascotes e atraiu cerca de 250 pessoas

Fotos: Ana Souza

Maria Luiza: “O encontro e o desfile infantil tornaram-se grandes eventos”

Gabriely veio ao desfile acompanhada por Simone e Cristiane

O pequeno Matheus, com seu traje típico, participou do desfile com a mamãe Thais

Park Tupã: diversão para as crianças e os adultos na Festa da Alegria