Início Esportes Old Boys celebra cinquentenário

Old Boys celebra cinquentenário

Equipe fundada em 1971 é a atual campeã do Clube União

Ricardo Gais
[email protected]

No decorrer das cinco décadas foram conquistados 12 títulos da série A do Clube União. – Foto: Divulgação

Celebrar 50 anos de existência para um clube requer muita dedicação, força e parceria. Foi assim que o Old Boys completou no último sábado, 1° de maio, seu cinquentenário. Conforme Alexandre Reuter, treinador da equipe, tudo começou com o futsal, através de jogos que eram realizados nas sextas-feiras, na Ginástica. “Depois na década de 1980 a equipe se destacava com títulos na região. Já em 1990 foi quando a equipe começou a disputar os campeonatos de futebol sete do Clube União”, relembra.

O treinador conta que, no decorrer dos anos de 90, eram três times – Dino Boys, Bronco Boys e Old Boys – que disputavam campeonatos do Clube União. “Hoje existe só o Old Boys que é o atual campeão do Clube União”, conta. No decorrer das cinco décadas, foram 12 títulos da série A e três títulos da Copa Verão do Clube União.

Para Reuter, completar 50 anos representa muito. “Gratidão pelas pessoas que fundaram essa equipe em 1971, pela amizade que fica até hoje com os que já passaram aqui, e por deixar um time de futebol para nossos filhos dar sequência dessa história de vitórias, amizade e respeito um ao outro. Somos um dos grupos que possuem maior tempo em atividade. A gente preza pela amizade, respeito e o espírito de família”, celebrou.