Início Geral Operação faz revista geral no presídio de Santa Cruz

Operação faz revista geral no presídio de Santa Cruz

Fotos: Divulgação/RJ
Ação configurou na maior operação de revista geral já realizada na casa prisional

Mais de 100 servidores de diversos órgãos de segurança pública se uniram em uma ação de revista geral junto ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul na manhã dessa sexta-feira, 6. A iniciativa foi realizada da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da 8ª Delegacia Penitenciária Regional e dos Grupos de Ações Especiais (Gaes) e de Intervenção Regional (GIR-8) e servidores de outras casas de reclusão da região, mais efetivos da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito.

Forças de segurança estiveram integradas

A iniciativa tem como objetivo manter a ordem e a disciplina, bem como desarticular o crime organizado atuante no interior da unidade prisional através da transferência de líderes de facções. Os grupos operacionais da Susepe foram responsáveis pela área interna do presídio, com extração e contenção dos apenados, seguido de revista estrutural minuciosa. As demais forças de segurança atuaram de forma conjunta nos setores externos e no entorno do presídio.

Efetivo da 8ª DPR/Susepe atuou de forma a garantir a ordem e disciplina no Presídio

“A ação de hoje foi a maior operação de revista geral que já realizamos junto ao Presídio Regional de Santa Cruz”, atestou a delegada da 8ª DPR, Samantha Longo.  “A intervenção operacional se deu de forma simultânea em todas as galerias da unidade prisional, movimentando todo o efetivo carcerário ao mesmo tempo. Ações semelhantes estão ocorrendo de forma permanente em todos os presídios da região, a fim de combater e neutralizar possíveis ações criminosas que atentam contra a segurança pública, promover a fiscalização constante na busca e apreensão de materiais ilícitos, bem como manter a ordem e a disciplina do sistema prisional”, explicou.