Início Alayde Ovos rancheiros

Ovos rancheiros

Ovos rancheiros – Divulgação RJ

Saia do comum e aposte nos ovos rancheiros, uma receita que combina um molho saborosíssimo de tomate com calabresa com toda a gostosura dos ovos cozidos. Caindo bem desde lanche até almoços, vem ver como é super fácil fazer essa maravilha!

 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
 1 gomo de linguiça calabresa cortado em pedaços
 1 cebola cortada em cubinhos
 2 dentes de alho amassados
 1 molho pronto de tomate de sua preferência
 Queijo mozarela a gosto, cortado em cubos (opcional)
 Orégano a gosto
 4 ovos
 Sal a gosto
 Cheiro-verde a gosto
 Pimenta-do-reino ou pimenta calabresa a gosto (opcional)

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque as colheres de azeite, e em seguida, adicione os pedaços de linguiça calabresa, fritando-os. Em seguida acrescente a cebola picada e o alho amassado e misture. Quando estiverem bem refogados, acrescente o molho de tomate, os cubinhos de queijo mozarela, o orégano e a pimenta-do-reino, tampando a panela por alguns minutos logo em seguida (caso ache necessário, acrescente um pouco de água ao molho). Após isso, abra a panela e quebre os ovos sobre o molho (sem mexer neles, ok?), deixando um espaço entre um ovo e outro. Adicione sal a gosto por cima dos ovos, e acrescente mais pimenta-do-reino sobre eles (caso ache necessário), e em seguida, tampe a panela. Deixe a panela tampada para que o ovo cozinhe e endureça até o ponto de sua preferência. Em seguida, basta abrir a panela, adicionar o cheiro-verde e está pronto o seu delicioso ovo rancheiro.
FONTE: https://blog.tudogostoso.com.br

DICA DA SEMANA

Os ovos rancheiros caem super bem quando combinados com um suculento macarrão alho e óleo! Ou então se tornam deliciosos quando servidos por cima das torradas, ou em fatias de pão, deixando-as molhadinhas e irresistíveis com o molho, as incríveis calabresas, e claro, os saborosíssimos ovos cozidos.