Início Saúde Para comunidade conhecer a Nova UTI

Para comunidade conhecer a Nova UTI

Alyne Motta – [email protected]

O Hospital Santa Cruz, que agora é referência em cardiologia na região, está montando uma força tarefa, cujo objetivo é unir forças de iniciativa pública, privada e de pessoas físicas pela construção de vinte leitos N Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
Esta construção significa muito mais que paredes e cimento. Seu projeto surgiu do carinho que o Hospital Santa Cruz tem pelas pessoas. É a materialização do sonho de salvar muito mais, multiplicando vidas e sorrisos. Como forma de divulgar a campanha, montou um escritório na Praça Getúlio Vargas.

Alyne Motta

Espaço quer integrar comunidade em prol da Nova UTI do HSC

De acordo com Cátia Brunetto, o principal objetivo do container da Nova UTI é aproximar a comunidade da causa, para tanto apresenta um modelo de quarto que será utilizado após a construção. “Aqui as pessoas podem ter uma noção de como ficará depois de pronta a Nova UTI”, comenta.
O projeto inicial do container era permanecer durante o período natalino, especificamente até o dia 10 de janeiro, comercializando camisetas em prol da campanha. “Estamos recebendo um retorno favorável e decidimos ficar por tempo indeterminado no local”, conta Cátia.
Com a retirada dos aparelhos, um escritório será montado no local para divulgar ainda mais a campanha, vender as camisetas em prol da Nova UTI e, eventualmente, realizar atividades. O mesmo espaço já esteve na Oktoberfest e estará no Santa Cruz é Joia deste ano.

Alyne Motta

Espaço na Praça Getúlio Vargas busca aproximação da comunidade

SOBRE A UTI
Situada junto ao HSC, a Unidade de Tratamento Intensivo conta com 8 leitos para pacientes em idade adulta. Equipada com respiradores e aparelhos modernos, atende com plantão 24h, sendo comum encontrar os leitos da UTI cheios, já que o Hospital atende pacientes de toda a região.
Erguer a Nova UTI é um trabalho grande. Afinal, são mais de 978m², num prédio com 16 leitos. Um projeto que envolve 6 milhões de reais. O Hospital Santa Cruz está unindo iniciativa pública, privada e pessoas físicas, como você, para atingir essa meta. Uma força tarefa em nome da saúde.
Com a Nova UTI haverá o dobro de leitos, com “cara” de apartamento. O tamanho será bem maior que o atual, haverá divisórias de parede e a família do paciente poderá ficar no quarto, acompanhando sua recuperação. Contato familiar que ajuda, e muito, o paciente.
Construída, a Nova UTI atingirá nível 3 de atendimento, hoje nível 2, podendo realizar procedimentos mais complexos, com menos transferências de paciente para outras unidades. Novos aparelhos e estrutura mais moderna serão possíveis com a Nova UTI. Melhorias que farão esse índice ainda maior.
Quem quiser contribuir, existem duas maneiras. Uma é através da conta de energia elétrica, no qual os interessados podem retirar o cupom na Praça Getúlio Vargas, preencher e escolher o valor de doação mensal.  A outra forma é doação no Banco Banrisul, Agência 0340, Conta Corrente 06.868.019.0-0.

Alyne Motta

Quarto modelo foi montado para comunidade ter noção de como será a Nova UTI