
Uma das tradições da Oktoberfest é a presença, em todas as edições, do Park Tupã. A cada ano, o parque de diversões vem a Santa Cruz do Sul para participar da Festa da Alegria, e não poderia ser diferente em 2017. O Park Tupã está instalado no Parque da Oktoberfest mais uma vez, repleto de atrações para o público de todas as idades.
André Martins é gerente do Park Tupã e lembra que a história do empreendimento começou com apenas uma barraca de tiro ao alvo. Depois, foi adquirida mais uma barraca de tiro ao alvo e, aos poucos, o empreendimento cresceu. Foi adquirida uma roda gigante e, passo a passo, “o parque foi crescendo”, lembra André.
Como resultado desta evolução, hoje o Park Tupã atua nos três estados do Sul do Brasil, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São diversos brinquedos, com novidades e algumas atrações costumeiras, sempre de olho naquilo que o público gosta em termos de parque de diversões.
“Nós estamos na Oktoberfest desde a primeira edição”, diz André, fazendo questão de lembrar este fato. “É a 33ª vez que estamos aqui”, frisa, em referência às edições da Oktoberfest, que completa 33 edições em 2017. Por isso, ele ressalta que a receptividade do público da Festa da Alegria é muito boa em relação ao Park Tupã.
Essa receptividade deve manter-se e até aumentar na 33ª edição, acredita André, “se o tempo colaborar”, adiciona. A cada ano, a Oktoberfest é um pouco prejudicada pelas chuvas, o que, em termos gerais, não abala o sucesso do evento. É nisso que acredita o Park Tupã, que a cada ano alcança resultados positivos, garantindo seu retorno no ano seguinte.

Quanto à segurança dos brinquedos, André Martins informa que o Park Tupã conta com o trabalho de profissionais nas áreas das engenharias elétrica e eletrônica, e conta com atestado do Corpo de Bombeiros. Segundo André, todas as manutenções necessárias são realizadas. “Trabalhamos com a prevenção”, explica o gerente do Park Tupã.
Ao longo do ano, o Park Tupã participa de eventos como Planeta Atlântida, Festa da Uva de Caxias do Sul, Expointer e muitos outros pelo Sul do Brasil. A estrutura é tão grandiosa que, atualmente, o parque está dividido entre as Oktobers de Santa Cruz e Blumenau, e mais dois eventos em Chapecó (SC) e Ponta Grossa (PR). “Isto demanda estrutura e pessoal”, avalia André, que finaliza dizendo: “Convidamos o povo de Santa Cruz a participar das nossas atrações na Oktoberfest”.














