Início Esportes Peçanha´s Runner foi sucesso em Porto Alegre

Peçanha´s Runner foi sucesso em Porto Alegre

No último domingo, 13, a cidade de Porto Alegre foi cenário para o 8º Revezamento de Maratona Paquetá Esportes Asics.  Os mais de 4500 atletas que disputaram as provas puderam, além de participar da competição, testar sua velocidade no Teste de Velocidade Peçanha’s Runner. Conforme um dos idealizadores do projeto, o santa-cruzensse e campeão mundial Fabiano Peçanha, o teste de velocidade mais uma vez foi sucesso absoluto, “o público correu sem parar”, salienta.
Além dos atletas, um fato curioso foi atração durante os testes de velocidade. Um cachorro, vestido com camiseta de uma equipe de corrida, mostrou sua destreza na pista e bateu o recorde de velocidade, arrancando gargalhadas daqueles que acompanhavam os testes.
A pista de velocidade é composta por uma moderna estrutura que consiste em uma pista atlética sintética de 20m de comprimento, oferecida pela Plavpiso de São Paulo e, é feita do mesmo material utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres. A velocidade é medida através da utilização de aparelho semelhante aos utilizados em radares controladores de velocidade da Kopp e, é capaz de captar a velocidade das pessoas ao cruzarem por ele.
 

 

 

Divulgação


Movimentação foi intensa no dia da competição

A velocidade alcançada é visualizada instantaneamente em um display eletrônico desenvolvido pela Kopp. A pista é uma atração inovadora idealizada pelo atleta, campeão mundial, Fabiano Peçanha, juntamente com o professor e técnico de atletismo Jorge Peçanha e o Personal Trainer Juliano Peçanha.