
Sara Rohde
[email protected]
O pedagogo santa-cruzense especialista em docência do Ensino Superior, Rodrigo Kohl Ribeiro, estará participando de 15 a 16 de novembro, do 1º Congresso Brasileiro de Pedagogos e demais Educadores a ser realizado em Belém do Pará. No evento promovido pela Associação dos pedagogos do Estado do Pará (Asspeepa), Rodrigo juntamente de sua esposa, a fotógrafa e produtora Graziela Kohl Ribeiro, integrante de sua equipe, irá ministrar a palestra ‘O despertar pedagógico’, além de apresentar a peça teatral ‘O professor pelado’, de sua autoria. Para encerrar as atividades no dia 17 de novembro também vai acontecer a Caminhada da Paz.
O convite veio após o profissional ser descoberto através de uma pesquisa na internet. “Me disseram que ‘O professor pelado’ é o único espetáculo teatral no Brasil feito por um pedagogo e para pedagogos. Quando descobriram que tenho até uma palestra cuja proposta é acordar aos pedagogos, nos convidaram para ministrá-la e apresentar o teatro no encerramento do congresso”, explicou.
Com o convite Rodrigo começou a divulgar um vídeo nas redes sociais onde ressalta a importância da regulamentação e valorização profissional da categoria e destaca assuntos referentes a classe que serão debatidos no congresso. O evento é o resultado de 30 anos de trabalho do pedagogo paraense Jean Lobato, presidente da Associação de Pedagogos do Estado do Pará.
Ir ao evento é o compromisso de representar a pedagogia gaúcha e santa-cruzense, disse Rodrigo. “As expectativas não se restringem somente ao feedback do público, mas principalmente, de que teremos a oportunidade histórica de fortalecer a luta pela regulamentação da profissão de pedagogo, com a defesa de um piso salarial compatível com a função, busca pela criação do Conselho Federal de Pedagogia e desmistificação da máxima de que o pedagogo é cuidador de crianças”, destacou.














