Início Geral Plantio de flores antecipa a chegada da primavera

Plantio de flores antecipa a chegada da primavera

Embora o inverno ainda não tenha chegado ao fim, a paisagem do centro de Santa Cruz do Sul já anuncia o colorido da próxima estação. Funcionários da Central de Serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade estão trabalhando desde quinta-feira, dia 5, no plantio de flores nos canteiros do calçadão da rua Marechal Floriano, desde a Ramiro Barcelos até a 28 de Setembro, incluindo a praça Getúlio Vargas, além da praça da Bandeira. Ao todos são cerca de 16 mil mudas que a prefeitura adquiriu, das espécies beijinho, mini petúnias, bellis, cravínias, mini amor-perfeito três marias e alegria de jardim.
Em uma primeira operação de plantio, realizada no mês de julho, nos trevos Fritz e Frida, Gaúcho Diesel, Distrito Industrial, rótula do Posto 2001, 7º BIB e Posto Três Coqueiros foram plantadas 60 mil mudas de variadas espécies, produzidas no Horto Municipal. Devido à ação do tempo e da umidade, muitas serão substituídas nos próximos dias. O plantio será realizado também em pequenos trevos espalhados pelo município, no Parque da Cruz e em frente ao Parque da Oktoberfest.
O secretário da pasta, Raul Fritsch, ressalta a tradição de Santa Cruz do Sul, reconhecida como uma cidade florida, bela e organizada. “O plantio de flores nesta época do ano representa um apelo a mais para a atrações de turistas e é uma medida que contribui e muito para o bem estar dos moradores que sentem a cidade bem mais aprazível”, disse.

DECOM/PMSCS/Divulgação

Paisagem se transforma com o colorido das flores