Início Polícia Polícia Civil apreende 65kg de cocaína em carro no Centro de Santa...

Polícia Civil apreende 65kg de cocaína em carro no Centro de Santa Cruz do Sul

Entorpecente foi encontrado em um fundo falso no interior de veículo. – Foto: Polícia Civil/Denarc

A Polícia Civil, por meio da 2ª DIN do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), na tarde de ontem, 2, apreendeu 65 kg de cocaína durante ação de combate ao tráfico de drogas.

De acordo com o Delegado Wagner Dalcin, após o recebimento de denúncia sobre dois veículos que realizariam o transporte de entorpecentes para a região do Vale dos Sinos, a equipe passou a monitorar os veículos. Na tarde de ontem, confirmado o retorno dos veículos, as equipes se posicionaram junto ao pedágio de Candelária, onde foi realizada a abordagem de um dos veículos. O outro carro tentou fugir do local, sendo alcançado no Centro de Santa Cruz do Sul. 

Em revista no interior dos veículos, foi encontrado em um fundo falso de um deles 62 tijolos de cocaína, pesando um total de 65kg. Os dois indivíduos que dirigiam os veículos foram presos e os carros apreendidos – um deles com os vidros blindados.

Segundo o Diretor da Divisão de Investigações do Denarc, Delegado Carlos Henrique Braga Wendt, avaliada em aproximadamente R$ 1.500.000,00, trata-se da maior apreensão de cocaína realizada pelo Departamento no ano, destacando que um dos indivíduos presos é irmão de um dos líderes de organização criminosa alvo da Operação Magna Opera, desencadeada pela Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro em maio de 2020.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e de focar no enfraquecimento das grandes organizações criminosas.

Por: Polícia Civil