Início Polícia Polícia Civil apreende adolescente com armas e munições em Santa Cruz

Polícia Civil apreende adolescente com armas e munições em Santa Cruz

Foto: Divulgação

Em ação deflagrada na manhã desta sexta, 26, agentes da Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia, cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça em uma residência localizada no Bairro Senai.

Conforme informações repassadas pela Delegada Ana Luisa Aita Pippi, que comandou a ação, os policiais apreenderam um adolescente armado com um revólver calibre .32. Ao realizar buscas no imóvel, os investigadores encontraram 150 munições de mesmo calibre, 52 munições calibre 9 mm, 09 munições calibre .38 e um kit roni, equipamento que transforma pistola em submetralhadora.

A delegada frisou que a investigação apura golpes pelo facebrik e que o mandado judicial se deu após a polícia receber informações de que no local poderia haver drogas e armas de fogo provenientes de uma facção criminosa. No local, também foi apreendida uma televisão, que pode ser objeto de furto.

O adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi ouvido e liberado, sendo entregue para o responsável . “Não foi encaminhado para Fase porque, pela lei, a apreensão e internação provisória de adolescentes só é cabível em casos de crimes com violência ou grave ameaça a vítima. No caso, não houve grave ameaça ou violência até o momento”, disse a delegada, salientando que as investigações continuam.