Início Polícia Polícia Civil estoura central de distribuição de drogas sintéticas em Porto Alegre

Polícia Civil estoura central de distribuição de drogas sintéticas em Porto Alegre

Apreensão recorde do Denarc aconteceu nesta quinta-feira, 21

 

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/DENARC) realizaram na manhã desta quinta-feira (21/01) a maior apreensão de drogas sintéticas anabolizantes feitas pelo Departamento. Os policiais estouraram uma central de distribuição de drogas sintéticas na Capital. Foram apreendidos milhares de comprimidos, centenas de ampolas e mais de 40 tipos de drogas anabolizantes.

Os policiais realizavam investigações e, durante a realização de duas ações simultâneas, estouraram a central de distribuição e prenderam um homem de 33 anos por tráfico de drogas. A central funcionava no Bairro Cristo Redentor.

Segundo o delegado Mario Souza, essa central deveria abastecer a capital, região metropolitana e grande parte do Rio Grande do Sul. “O fechamento dessa central de distribuição de drogas e a desarticulação desse esquema com certeza irá arrefecer a atuação de traficantes de anabolizantes na capital. O enfrentamento a esse tipo de droga é fundamental por ser usada geralmente por jovens no culto ao corpo, sendo que o risco a saúde é muito alto”, explicou o delegado Souza.

Na central de distribuição de drogas sintéticas anabolizantes foram apreendidos mais de 8.500 comprimidos e mais de 1.000 ampolas, além de centenas e frascos de drogas injetáveis. “As investigações contra os entorpecentes sintéticos são prioridade”, afirmou o delegado Emerson Wendt, diretor do DENARC. Já o diretor de investigação, delegado Leonel Carivali, explicou que as investigações continuam de forma sigilosa.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Central. Denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia 0800 518 518.