Início Educação Polícia Civil realiza torneio de tiros

Polícia Civil realiza torneio de tiros

Luana Ciecelski

Cerca de 60 policiais disputaram o titulo de melhor atirados da região

Luana Ciecelski
[email protected]

A última quinta-feira, 20 de novembro, foi marcada pela prática de disparos de arma de fogo para os policiais civis da região. Durante todo o dia aconteceu no Clube de Tiros de Santa Cruz do Sul, o 1º Torneiro de Tiros. No total, participaram cerca de 60 policiais – que não estavam nas escalas de plantão – entre homens e mulheres, vindos de diversos municípios pertencentes a 16ª Delegacia Regional, como Venâncio Aires, Candelária, Arroio do Tigre, Pantano Grande, Vera Cruz, além, é claro, de Santa Cruz do Sul que esteve presente em peso.
No local, os policiais foram avaliados por instrutores do Clube de Tiros, em duas pistas. Uma de tiros múltiplos, onde o policial devia atirar em variados tempos, e uma pista de tiros rápidos, onde uma sequência deveria ser seguida e onde havia simulação de existência de reféns.
De acordo com o policial José Antônio Chaves, um dos organizadores do torneio, o evento pode ser considerado inédito. “Não há registros de outra edição como essa, e a intenção é que a partir de agora, ele seja realizado anualmente”, falou Chaves. Ele explicou também que para as provas foram utilizadas as armas da própria policia civil, assim como a munição.
Para o delegado da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Julci Severo, essa foi uma oportunidade de integração entre os policias da região, mas também foi uma atividade técnica. “Esse momento possibilitou o exercício e o manuseio da arma, assim como o aprimoramento das técnicas de tiro, e possibilitou também que os dirigentes regionais tomassem conhecimento de possíveis problemas no armamento, para que seja feito o reparo ou a troca”, explicou.
Ao fim do evento 5 homens e 5 mulheres receberam medalhas pelos melhores tempos e melhores notas nas provas. Além disso, todos os policiais que participaram receberam munição nova para a utilização na rotina de trabalho.


As mulheres também estavam bem representadas no torneio