Início Polícia Policial civil é preso em Venâncio Aires

Policial civil é preso em Venâncio Aires

GUILHERME ATHAYDE

[email protected]

 

Ação foi desencadeada pelo Ministério público

 

Um policial civil foi preso na cidade de Venâncio Aires na manhã desta terça-feira, 19.

A ação ocorreu durante a Operação Barbeiro. Segundo a polícia, o agente é acusado de repassar informações privilegiadas para grupos criminosos em troca de dinheiro.

O preso receberia entre R$ 200,00 e R$ 500,00 para informar quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas, receptação, estelionato e jogos de azar.

O homem foi preso no bairro Cidade Alta. Outras três pessoas também foram presas nesta terça-feira, através da ação do Ministério Público e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com auxílio da Brigada Militar.

O MP confirmou a apreensão de pelo menos oito armas de fogo e um veículo que seria utilizado para o tráfico de drogas.

 

Em conjunto com o MP e apoio da Brigada Militar, Polícia Civil realizou prisões, apreensões de drogas e armas nesta terça-feira em Venâncio

Treze mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão foram cumpridos. A apreensão de uma porção de cocaína também foi confirmada pelo promotor de justiça João Beltrame durante entrevista coletiva pela manhã, bem como outras substâncias entorpecentes.  

O servidor foi identificado como Roberto Chagas. Segundo o delegado regional Luciano Menezes, era um policial com mais de 30 anos de serviço.

Foram confirmadas durante a entrevista coletiva as prisões de Ronaldo Santim, por envolvimentos com jogos de azar na cidade de Lajeado, Luis Cálvio Ferreira, pelo crime de tráfico de drogas e também Vitor Leandro de Freitas, pela comercialização irregular de anabolizantes.

 

Investigação iniciou ainda em 2015, segundo o MP