Início Geral Pontos turísticos da cidade terão decoração natalina neste ano

Pontos turísticos da cidade terão decoração natalina neste ano

Arquivo / RJ

Após um 2020 marcado pela pandemia, com forte restrição nas atividades, elas finalmente estão de volta. São as mulheres voluntárias, responsáveis pela decoração natalina da Praça da Bandeira. Com a melhora nos índices de contaminação, este ano elas prometem trazer de volta o espírito do Papai Noel para um dos principais pontos turísticos da cidade.

Como as integrantes fazem parte do grupo de risco para a Covid-19, em 2020 elas tiveram que permanecer em isolamento domiciliar, portanto a praça acabou não recebendo a tão apreciada decoração com recicláveis, que já acontece há sete anos.

Na tarde dessa quarta-feira, 25, o grupo foi recebido pela prefeita Helena Hermany no Salão Nobre do Palacinho. Elas foram pedir o apoio do Município para a aquisição de alguns materiais, transporte e instalação dos ornamentos. Como não haverá tempo hábil para a produção de novos adereços, já que o grupo ainda é pequeno, pois muitas não se sentem seguras para retornar ainda, elas farão reparos nas peças que já existem e estão armazenadas.

A prefeita Helena elogiou o trabalho das voluntárias, agradeceu pela disposição do grupo e afirmou que vai dar todo o apoio necessário para que o Natal de 2021 seja de fato muito especial. Participaram do encontro Carla Alexandrino, Imelda Wagner, Iris Thier Brixner, Adiles Allsup e Eni Waechter.

Por: Secom