Início Geral Prefeita Helena Hermany divulga nota sobre protesto das funcionárias do Rapidinho

Prefeita Helena Hermany divulga nota sobre protesto das funcionárias do Rapidinho

Foto: Divulgação

No início da tarde deste sábado, 14, por meio da Assessoria de imprensa, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, divulgou uma nota sobre o protesto realizado pelas funcionárias do Estacionamento Rotativo (Rapidinho) nesta manhã. Confira:

Nota:

Em relação ao protesto das funcionárias do Rapidinho nesta manhã, esclareço que fui até o Palacinho quando tomei conhecimento, mas que já não as encontrei.

Estou cuidando pessoalmente desta questão, e irei convocar para a próxima semana uma reunião com as representantes da categoria.

Expresso a minha sensibilidade e preocupação com as 50 famílias envolvidas, e assumo mais uma vez o compromisso de dar todo o amparo necessário para que as funcionárias sejam realocadas na própria empresa que assumir o serviço ou em empregos e carreiras melhores para o futuro delas.

Para isso, a Administração Municipal irá oferecer cursos de qualificação profissional, e também irá buscar oportunidades no mercado de trabalho, sem deixar ninguém para trás.

Esclareço que, conforme posição do Ministério Público Estadual e parecer da Procuradoria-Geral do Município (PGM), a gestão do estacionamento rotativo pago deve ser licitada, sob pena de responder judicialmente por improbidade administrativa.

Como primeira dama, vereadora, três vezes vice-prefeita, e agora prefeita, nunca desviei o olhar da nossa gente. Reforço o meu compromisso em seguir fazendo uma Santa Cruz com mais diálogo, verdade, oportunidades e carinho com todas as pessoas.

Helena Hermany
Prefeita Municipal de Santa Cruz do Sul