Início Geral Prefeito recebe proposta para reformulação da Agersant

Prefeito recebe proposta para reformulação da Agersant

O prefeito Telmo Kirst recebeu na tarde desta quarta-feira, 7 de agosto, os membros da comissão pluripartidária responsável pela elaboração de uma nova proposta para reformular a atual estrutura da Agência Reguladora de Santa Cruz do Sul (Agersant). Na reunião, realizada no Palacinho da Praça da Bandeira, os vereadores Gerson Trevisan, Nasário Bohnen, Hildo Ney Caspary, Elstor Desbessel, Paulo Lersch e Wilson Rabuske apresentaram a nova sugestão, cujo ponto principal envolve mudanças nas regras de composição do conselho-diretor.
Pelo projeto, os novos membros serão indicados por entidades da sociedade civil, e não mais pelo poder público. Indicariam um titular e um suplente a Assemp, OAB, CREA, Sindicato dos Contabilistas e um funcionário de carreira do quadro de servidores da Prefeitura. Outra alteração é que os conselheiros não receberão salários. “Uma agência que requer notório saber não pode ter membros com indicação meramente política. É preciso criar algo que não gere impacto de tarifas e não causa ônus ao município”, comentou o prefeito.

DECOM/PMSCS/Divulgação

Encontro com comissão pluripartidária aconteceu no Palacinho da Praça da Bandeira

Atendendo a comissão, Telmo Kirst solicitou a retirada do pedido de urgência para a votação dos dois projetos que envolvem a Agersant: o que prevê a extinção do órgão e deve ser substituído pelo novo texto proposto pela comissão; e o que realoca o orçamento da Agersant para a Saúde. A medida garantirá mais tempo aos membros da comissão para a elaboração do novo formato, bem como possibilitará a votação dos projetos que estão em tramitação, sem trancar a pauta do Legislativo.