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Prefeitura lança Alvará Digital

Zeno Assmann: 'Temos que nos modernizar e o serviço público tem que acompanhar os avanços da tecnologia em beneficio da sociedade', afirmou o secretário

Rosibel Fagundes
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A Prefeitura de Santa Cruz do Sul conta desde esta semana com uma nova ferramenta que irá desburocratizar o processo de emissão e liberação de alvarás. O alvará digital foi lançado na tarde da última sexta-feira, 13, no Palacinho da Prefeitura.  De acordo com o chefe do Setor de Divisão de Concessão de Alvará de Funcionamento, Tiago Pires, com a nova ferramenta não será necessário o deslocamento até a Secretaria. “Por ano recebemos mais de cinco mil alvarás, o que resulta em cerca de 10 mil atendimentos. E muitas vezes as pessoas se deslocam várias vezes até a conclusão do processo. A partir de agora, o documento pode ser feito sem sair de casa ou do escritório, a qualquer hora e em qualquer lugar”, afirmou. O retorno é dado sempre no seguinte dia útil. Pelo sistema antigo, a solicitação de alvará era feita somente de forma presencial na Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz). E a documentação era toda impressa. Não sendo concluída na mesma data.
Para o secretário municipal de Fazenda, Zeno Assmann, a ferramenta representa um avanço em tecnologia. “Serão menos filas, e mais qualidade no atendimento. Esta ferramenta chegou em uma boa hora. Temos que nos modernizar e o serviço público tem que acompanhar os avanços da tecnologia em beneficio da sociedade. A redução de papel vai gerar economia, tempo e dinheiro”, garantiu o secretário.
 O alvará digital está disponível no portal do Município (www.santacruz.rs.gov.br). Ele pode ser acessado pela aba Central de Alvarás, através de login e senha.