Início Geral Prefeitura vai implantar semáforos na esquina das ruas Venâncio Aires e...

Prefeitura vai implantar semáforos na esquina das ruas Venâncio Aires e 28 de Setembro

Fotos: Secom

A Secretaria Municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana (Setsu) começou hoje a colocação dos postes para a instalação de semáforos na esquina das ruas 28 de Setembro e Venâncio Aires, no Centro da cidade. O cruzamento tem sido palco de inúmeros acidentes, o que motivou empresários e moradores do Centro a fazer uma abaixo-assinado solicitando providências.

De acordo com a secretária da pasta, Diani Sopelsa, a Prefeitura elabora estudos frequentes para melhoria no trânsito. “Fizemos um estudo que apontou a necessidade de uma sinaleira neste local. Também recebemos um abaixo-assinado e após a avaliação estamos atendendo o pedido. Com certeza essa medida trará mais segurança para motoristas e pedestres, melhorando o fluxo de veículos em uma região de intenso tráfego e minimizando o risco de acidentes”, avaliou.

Os equipamentos, adquiridos por meio de licitação, terão tempo de espera para travessia de pedestres. Serão dois semáforos de trânsito e oito de pedestres. Além da instalação, a secretaria vai reforçar a sinalização horizontal no cruzamento. Os trabalhos estão sendo realizados por equipes da secretaria e para a colocação propriamente dita dos equipamentos será preciso aguardar o tempo de cura do concreto, o que deve levar em torno de duas semanas.