
Fotos: Ana Souza
O tempo instável com pancadas de chuva na manhã e tarde de sábado, 31, não atrapalhou o evento realizado durante a noite na Praça da Bandeira e Rua Marechal Floriano, em frente ao Palacinho. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, promoveu a primeira edição do Santa Cruz Multicultural, que iniciou às 19h e seguiu até meia-noite e reuniu uma multidão, com cerca de 10 mil pessoas.
Por todos os cantos da praça diversas atividades para o público com cinema, artesanato, sarau literário, pintura, shows circenses, brinquedos infláveis para as crianças, folclore culinário de diversas regiões com gastronomia que trouxe as esfihas árabes, empanadas argentinas, pretzel alemão, carreteiro gaúcho e o acarajé baiano. As cervejarias de Santa Cruz também se fizeram presentes. O forte esquema de segurança também garantiu tranquilidade, com a presença dos integrantes da Guarda Municipal e da Brigada Militar.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers, avaliou como totalmente positiva a primeira edição do evento. “Estamos na primeira edição e já estudamos descentralizar o evento. Este é um pedido do prefeito Sérgio e do vice, Alex. A primeira edição tinha que ser na quadra que é a mais badalada da cidade, em frente à Prefeitura. A gastronomia vendeu mais do que o esperado e todas as atividades foram um acerto’, disse. Ainda segundo ele, a parte musical uniu três estilos diferentes o samba raiz, o rock e o reggae. O músico Baco Lopes, Banda Kayana e Lobos da Estepe tocaram ao mesmo tempo. Segundo o secretário , a estimativa é de que 10 mil pessoas prestigiaram o evento.














