Início Geral Primeira parte do Calçadão da Floriano deve ficar pronta até novembro

Primeira parte do Calçadão da Floriano deve ficar pronta até novembro

Ricardo Gais
[email protected]

Calçadão da Marechal Floriano. – Foto: Luciana Mandler/RJ

Iniciadas em 26 de junho de 2020, no governo Telmo Kirst (IM), com previsão de término em oito meses, a obra para revitalização do Calçadão da Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul está paralisada após o rompimento com a empresa Progetto Sul Ltda, de Lajeado.

Conforme o vice-prefeito, Elstor Desbessell, da nova gestão, ele contou que faltam poucos detalhes para o novo projeto do Calçadão e, ainda no mês de abril, a prefeita Helena Hermany deve assinar o processo de licitação para conhecer a nova empresa que executará os trabalhos nas três primeiras quadras – entre a Rua Tiradentes e 28 de setembro. Segundo Desbessell, a previsão de término das obras é para novembro deste ano, antes das festividades e vendas natalinas, para não atrapalhar o comércio. 

“Realizamos três reuniões com os representantes do comércio da região e revisamos todo o projeto, pois o local precisa uma nova drenagem e um projeto elétrico. O restante das outras quadras fica para 2022, se haverá ou não novas obras”, revelou.