O Cpers de Santa Cruz do Sul irá colocar um ônibus à disposição dos professores e funcionários da educação de Santa Cruz do Sul e região que quiserem juntar-se à manifestação contra o parcelamento de salários dos servidores do Estado, que ocorre segunda-feira, 29, em Porto Alegre.
A confirmação de que o Estado voltará a parcelar o salário dos servidores ocorreu na tarde de sexta-feira, 26. Apenas os trabalhadores que recebem até R$ 1.750,00 receberão em dia. Segundo o secretário da Fazenda Giovani Feltes, o governo aguardou até o último momento para saber quanto poderia pagar a cada servidor. Ele adiantou também que o Piratini espera quitar a folha de pagamento até 15 de março.
Para o diretor do Cpers de Santa Cruz do Sul, Renato Müller, o descontentamento dos servidores irá levar um grande número de professores até o Largo Glênio Peres em Porto legre na segunda-feira, onde inicia o protesto contra as medidas do governo Sartóri.
Ele alega que a defasagem salarial dos professores do Estado já alcança 69%, e que o momento é de mobilização, apesar de esperar uma adesão baixa por parte dos professores de Santa Cruz do Sul. Renato lembra que a mobilização dos professores já alcançou resultados expressivos, como a retirada de emendas ao PLC 206/2015, projeto voltado ao equilíbrio das finanças do Estado. “Poderíamos ficar até cinco anos sem reajuste. Nós ganhamos muito com as manifestações”.
O cronograma da manifestação na Capital prevê reunião em frente ao Largo Glênio Peres às 13h30 da segunda-feira, seguido de caminhada passando pela Secretaria da Fazenda, chegando até o Palácio Piratini.














