Início Geral Projeto com recursos da Câmara prevê ampliação e melhorias no PA do...

Projeto com recursos da Câmara prevê ampliação e melhorias no PA do HSC

O Hospital Santa Cruz (HSC) e a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul formalizaram na quarta-feira, dia 22, o projeto de ampliação e reforma da Unidade de Pronto Atendimento SUS / Urgência e Emergência da casa de saúde. O Legislativo foi representado pelo presidente da Câmara, vereador Ilário Keller, que anunciou o repasse dos recursos.

A reforma consiste em melhorias no ambiente interno e ampliação da área destinada à Unidade, adequando o espaço já existente, bem como na ampliação da sala de espera para familiares e acompanhantes. Na parte externa, em frente ao prédio, será construído um novo ambiente, garantindo melhor acesso e acolhida aos familiares e acompanhantes que desejam ficar no local. As ampliações e reformas incluem também demolições, instalações de rede de gases medicinal, pontos hidráulicos, elétricos e de rede, acessibilidade dos ambientes, pinturas, coberturas, entre outras melhorias. O valor total do projeto é de R$ 985.766,73.

O diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, destacou que mais de 40 mil atendimentos são realizados anualmente na Unidade de Urgência e Emergência do Hospital. “Por isso estamos sempre buscando soluções para poder atender cada vez melhor a população, proporcionando melhores condições de saúde aos pacientes atendidos, por meio da remodelação de fluxos e atendimentos, bem como para oferecer uma melhor acolhida e conforto aos pacientes, familiares e acompanhantes”, justificou. “Esperamos, com essas mudanças, promover ainda mais qualidade de vida e humanização”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ilário Keller, destacou a importância deste repasse para a comunidade. “Por meio dos recursos da Câmara será possível fazer melhorias na porta de entrada do hospital, que é o Pronto Atendimento. Assim que recebemos a demanda, nos sensibilizamos para destinar uma parte dos recursos das sobras da Câmara ao HSC, assim como outro valor foi destinado para a ampliação do Hospital Monte Alverne”, salientou o vereador. Keller reforçou que os benefícios serão importantes para qualificar ainda mais o atendimento à população.

Também estavam presentes na solenidade a diretora de enfermagem do Hospital Santa Cruz, Fernanda Ribeiro Gallisa; a gerente de hotelaria e serviços, Neijan Ercolani Konzen; a assessora de projetos e captação de recursos do Hospital, Luiza Machado Lima Knak; e a assistente de projetos e captação de recursos, Tamara Riediger.