
Em solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEE), na manhã dessa terça-feira, dia 10, 64 alunos das escolas municipais de ensino fundamental Leonel Brizola e José Leopoldo Rauber foram certificados pela participação no Projeto Guarda-Costas. A iniciativa, que teve início em 2018 e tem por objetivo promover a cultura de paz dentro do ambiente escolar, já formou 159 alunos em três semestres de realização.
Por meio de um método lúdico e interativo, a cada semestre, o Projeto Guarda-Costas oportuniza a estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental debater temáticas, como redes sociais, bullying, sexualidade, drogadição, saúde física e psíquica, entre outros. Na prática, o projeto é adequado às necessidades de cada educandário, levando sempre em conta a realidade das comunidades onde acontece. Atividades físicas e jogos pedagógicos também são intercalados durante os momentos de diálogo.
O projeto Guarda-Costas é uma realização da Guarda Municipal, com apoio das secretarias municipais de Segurança, Defesa Civil e Esporte, e de Educação, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A coordenação é do projeto é do guarda Éberson Pereira Gonçalves.














