Início Geral Projeto Música em Movimento 2012 apresenta Os Fagundes em Rio Negro

Projeto Música em Movimento 2012 apresenta Os Fagundes em Rio Negro

A programação da 8ª Festa da Colonização e dos 142 anos de emancipação política de Rio Negro vai ganhar uma atração especial. Hoje, 15 de novembro, o município recebe mais uma edição do Projeto Música em Movimento, evento cultural itinerante promovido pela Souza Cruz junto aos municípios onde possui atuação. A atração é o grupo Os Fagundes, que sobe ao palco junto à Praça João Pessoa às 19 horas, com entrada gratuita. “O objetivo da Souza Cruz é valorizar a herança cultural regional, bem como proporcionar lazer e cultura às comunidades”, relata o gerente da Unidade de Rio Negro, Alberto Kauer.

João Correa

Os Fagundes se apresentam em Rio Negro

 O grupo Os Fagundes, liderado por Neto e Ernesto Fagundes, vai apresentar em Rio Negro clássicos da música nativista gaúcha, que tornaram o conjunto conhecido além das fronteiras do Rio Grande do Sul. A banda reúne alguns dos maiores conhecedores da cultura gaúcha, igualmente premiados e reconhecidos dentro e fora das fronteiras brasileiras. Em 2012, o grupo participou de outras duas edições do Música em Movimento realizadas em Camaquã (RS) e Abdon Batista (SC), reunindo mais de 16 mil pessoas nas duas apresentações.
 
PROJETO
Em 2012, o Projeto Música em Movimento iniciou no mês de março, com o show de lançamento, em Santa Cruz do Sul (RS). Na ocasião, o espetáculo com o músico Toquinho e Camerata Porto Alegre levou mais de cinco mil pessoas ao Parque da Oktoberfest. Para saber mais sobre a história do projeto, que iniciou em 2010 e já percorreu cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, acesse www.musicaemmovimento.mus.br.