Início Geral Pronto Atendimento do HSC retoma atendimentos ambulatoriais

Pronto Atendimento do HSC retoma atendimentos ambulatoriais

A partir das 7h deste sábado, dia 27, o Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC) voltará a realizar consultas ambulatoriais. Pacientes que após a triagem forem classificados nas cores verde e azul, de pouca urgência ou sem urgência para atendimento, em dias úteis serão encaminhados para as Unidades Básicas e Estratégias de Saúde da Família. Nos finais de semana, as consultas médicas ocorrerão no PA.

A direção do HSC informa, também, que a ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continua acima de 100%, a exemplo do que ocorre em quase todo o Estado. Nesta sexta-feira, dia 26, os hospitais de Santa Cruz do Sul estão com lista de espera de pacientes de toda a região. Nesse sentido, a Instituição pede a compreensão da comunidade para que busque atendimento em outros locais da rede pública em caso de sintomas leves ou sem gravidade.

Outros locais de atendimento para consulta médica (Sintomas leves, casos sem gravidade):
Unidades Básicas e ESFs em diversos bairros e localidades do município (menos as Unidades Sentinela): de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h. Já no interior, o horário dos postos é das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

Onde procurar atendimento se tiver sintomas de Covid-19:
Ambulatório de Campanha no Parque da Oktoberfest: todos os dias da semana das 7h até a meia-noite.

Unidades Sentinela (ESF Senai, ESF Arroio Grande, ESF Cristal Harmonia, ESF Cohab e ESF Belvedere): de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h às 19h.