Início Geral Rainha da Oktober: “Meu maior sonho realizado”, diz Luana Rech

Rainha da Oktober: “Meu maior sonho realizado”, diz Luana Rech

Em entrevista ao Riovale Jornal, Luana Rech contou
sobre a emoção em ter a faixa e a coroa de rainha

Luana com seus pais Larri e Dulce Rech. – Foto: Ricardo Gais

Moradora do Bairro Schulz, a nova rainha da Oktoberfest, de Santa Cruz do Sul, Luana Terezinha Rech, de 22 anos, detalhou como estão sendo os primeiros dias de soberana, e falou um pouco da sua vida, o que gosta de fazer e o convívio com a família.

Sentada no sofá da sala, em sua casa, ao lado dos pais Dulce e Larri Rech, Luana contou que desde o domingo do desfile seus dias mudaram, está sendo corrido, mas muito gratificante. “Agora que a ficha começa a cair. No momento do desfile parece que estamos vivendo em uma realidade paralela, à noite em si é muito mágica, e quando o Sandro anuncia nosso nome é emocionante. O momento em que percebi de verdade o que estava acontecendo foi na carreata que fizeram com meus amigos e conhecidos me chamando de rainha”, disse.

A paixão pela Festa da Alegria e os desfiles já existe desde quando Luana era criança. Sua mãe revela que ela colocava seus ursos de pelúcia sentados em várias cadeiras para ser a plateia, e começava a desfilar. “Ela até arrumava o tapete e ali já percebia essa vontade e o jeito que ela tem por desfilar” relembrou Dulce. Com vontade de participar de concursos, Luana já foi eleita prenda de CTG Lanceiros de Santa Cruz, rainha da Escola Ernesto Alves de Oliveira, e garota simpatia do NPOR. “Sempre gostei de estar nesses concursos e a Oktober era meu maior sonho, por isso me prepararei e esperei o momento certo”, enfatizou Luana.

“As pessoas me diziam que seria uma Oktober diferente, me falaram para esperar o próximo ano, mas eu pensei e disse: eu vou concorrer para mim, é algo meu, mesmo sendo uma festa diferente, será uma Oktober e ficará na história como sendo uma festa de reencontros”, sublinhou a rainha. Ela também conta que sua mãe foi a última a saber sobre a inscrição no concurso. “Eu sabia que ela não me influenciaria a ir neste ano, então eu mandei mensagem para um dos meus patrocinadores, o Frigorífico Gassen, e perguntei se eles já tinham candidata, e meus amigos também me apoiaram bastante, então decidi ir. Foi o ano em que me preparei e deu tudo certo”, comemorou.

A rainha da 36ª Oktoberfest destacou que o público verá uma rainha muito alegre, sorridente, e esperando a todos, pois assim como ela, as pessoas estão com saudades de viver o clima germânico. “Falei com as soberanas, vamos ter que ser muito humildes e simples para que as pessoas não tenham medo de chegar na gente. É a nossa essência, somos seres humanos”, pontuou. Ela também destacou o projeto “Soberanas Solidárias”. “Arrecadamos juntas quase três toneladas de alimentos para entidades beneficentes da cidade, isso foi muito legal”.

Quem é a Luana?

Com todo seu carisma e simpatia, Luana destacou que gosta muito de fazer crossfit. “Eu fazia academia, mas há dois anos faço cross. Atividades físicas são minha paixão. Nas últimas semanas não pude praticar, mas quando consigo vou seis vezes na semana. Também gosto de passear com meus cachorros, em especial a Pérola”.

Já no trabalho, Luana sempre ajudou a mãe na empresa de decorações, mas devido à pandemia e o cancelamento de eventos teve que procurar outra função. “Sempre ajudava minha mãe, mas com a pandemia parou tudo, então surgiu uma oportunidade de trabalho. Como não sabíamos quando os eventos iriam voltar, acabei indo trabalhar em outro ramo até final de julho. Após, saí para me dedicar ao concurso. Sou formada em gestão comercial, mas gosto da área de eventos. É um trabalho que exige muito, porque tu mexe com as emoções das pessoas e sonhos, e quero atuar nessa área muito tempo, seguir os passos da mãe”.

A rainha se auto avalia e diz que a Luana antes da pandemia não parava para pensar na vida, refletir, sempre ajudando a família e não tinha tempo para pensar em concorrer à soberana da Oktober. “Eu amadureci muito e pude acalmar minha rotina. Uns dias antes de fechar tudo fiz uma cirurgia, então a mãe trabalhou sozinha, e para eu não ficar parada comecei a fazer divulgações para lojas e alguns vídeos de maquiagem para redes sociais”, sublinhou.

Durante a entrevista, a mãe de Luana revelou que havia feito uma promessa caso sua filha ficasse soberana da Festa da Alegria. “Como eu e meu marido vamos completar 25 anos de casados, no dia 7 de setembro, prometi que iríamos casar novamente, agora com o título vou ter que cumprir”, contou aos risos.



A mãe também destacou o vestido usado pela filha no desfile, que foi desenhado e inspirado em vestidos das Oktober de Blumenau e Munique. “Queria um vestido mais tradicional para que parecesse um vestido de Frida”, disse Luana. O traje oficial da festa ainda não está pronto, mas as candidatas já começaram a tirar as medidas das vestimentas.

Os pais ainda contam que durante o desfile estavam muito ansiosos e nervosos. “Quando restava apenas uma coroa meu coração ficou a mil, pois todas queriam aquela coroa, mas só tinha uma, mas como eu sabia que minha filha tinha se saído muito bem, com um traje diferente, sabia que ela ganharia. Quando anunciaram o número dela explodi de alegria”, contou Dulce. O pai Larri, um pouco tímido nas palavras, disse que se tratou de uma noite incrível e perfeita para sua filha.

Por: Ricardo Gais
[email protected]