Início Geral Rapidinho é autorizado a retornar nesta sexta-feira

Rapidinho é autorizado a retornar nesta sexta-feira

O Comitê de Gerenciamento da Pandemia do novo coronavírus autorizou a volta da operação do Estacionamento Rotativo Rapidinho, nas 47 quadras da Faixa Azul, no Centro de Santa Cruz do Sul, a partir desta sexta-feira, 24. 

Nesta quinta-feira, 23, os colaboradores do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), gestor do Rapidinho, passarão por uma capacitação de segurança, sobre as medidas  que precisam ser adotadas a partir de sexta-feira, com a volta da operação no Centro. 

As fiscais serão orientadas quanto às normas de segurança que precisam ser adotadas no serviço de rua. Em grupos de dez, as fiscais passarão pela capacitação com a equipe do Município, na Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com o presidente do Consepro, Guido Fernando Hermes, a liberação representa um alívio para a manutenção dos empregos das fiscais e equipe administrativa do Rapidinho. “Somos responsáveis por 50 empregos diretos. Em muitos casos nossas colaboradoras são as chefes de suas famílias, de forma que o rendimento com o trabalho no Rapidinho torna-se essencial para as famílias delas”, declara. 

A operação retorna nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, nas 47 quadras da Faixa Azul do Centro de Santa Cruz do Sul. “Iremos orientar nossos colaboradores para o cumprimento de todas as regras de segurança, para evitar a contaminação com a Covid-19”, destaca Hermes.