Início Especiais Reconhecimento na área educacional e esportiva

Reconhecimento na área educacional e esportiva

“A Unisc se destaca por realizar um trabalho comprometido com a comunidade. A pesquisa e a extensão revelam características essenciais para o desenvolvimento da cidade e da região. É um exemplo no que tange à visão ética e  absorve os preceitos e realiza a transformação social. A Universidade revela a todos que trabalham nela e por ela, fonte de enriquecimento do saber. A escola Educar-se é participante no que se refere a parcerias de Departamentos e Escola no diálogo da inovação e pesquisa. Proporcionamos espaço para os estudantes acadêmicos, dos diversos cursos, desenvolverem atividades pertinentes em nossa escola. E assim, somos agraciados com este elo entre as mantidas.”

Divulgação/RJ

Cristiane Iserhard Machado, diretora da Escola Educar-se

___________________

“A Unisc me ajudou a colocar o judô do interior entre os melhores do Rio Grande do Sul. Melhor equipe do interior 2010, 2011 e 2012, a Unisc tem como mérito nestes reconhecimentos o apoio dado aos projetos juntamente com a Escola de Judô indo do social ao alto rendimento. É como imensa alegria que estamos completando 9 anos juntos nesta história onde a Unisc forma cidadãos e profissionais qualificados. Em seus projetos a universidade é mais do que uma simples entidade de graduação, é uma fábrica de sonhos, objetivos e conquistas e que, indiretamente, muda vidas de pessoas e de famílias que buscam em suas metas novas alegrias e caminhos para seus filhos. O sentimento de ver a Unisc completando 20 anos é de alegria e agradecimento por fazer acontecer minha história e dos meus alunos.”

Divulgação/RJ

Juliano Campos – professor da Ajusc

_____________________

“Projeto Cestinha/Sesi/Unisc, tem como objetivo, proporcionar a crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 9 a 15 anos, a prática do basquetebol, criando o gosto e o hábito para que mantenham as atividades aprendidas, incorporando-as no seu cotidiano para toda a vida.
O Projeto Cestinha foi criado em 2001, em Santa Cruz do Sul (RS), com a finalidade de proporcionar às crianças e adolescentes a prática do basquetebol, orientando-os a um processo emancipatório e cidadão, a partir das áreas da Educação, da Saúde e do Esporte, e do acesso às experiências referentes ao esporte com fins educativos, focados no bem comum.
No ano de 2011, o Projeto completou uma década de existência, tendo como patrocinadores, o Serviço Social da Indústria – SESI e a Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc, e aos apoiadores Escola de Educação Básica Educar-se e Prefeituras de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.
O Cestinha iniciou suas atividades atendendo a 170 crianças. Atualmente, participam 1.000 crianças e adolescentes devidamente cadastrados. Trata-se de um trabalho realizado junto às comunidades de diferentes bairros dos municípios de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Fazer parte da Unisc é motivo de orgulho, alegria e satisfação pelo que ela representa para a comunidade.

Arquivo/RJ

Gilmar Fernando Weis – Coordenador do Projeto Cestinha