Início Economia Recorde de consultas no SCPC em Santa Cruz do Sul

Recorde de consultas no SCPC em Santa Cruz do Sul

A ampla utilização do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) no mês de dezembro de 2012 comprova a grande movimentação do comércio de Santa Cruz do Sul para as compras de Natal. No total, foram 31.276 consultas realizadas pelos 200 comerciantes associados ao SCPC no Sindilojas Vale do Rio Pardo. O número representa um aumento de 46,4% em relação a novembro, que registrou 21.364 pedidos de informação. Somente nestes primeiros 17 dias de janeiro, os lojistas fizeram 9.350 consultas.
“Os números não mostram somente a força do comércio da cidade, mas também a confiança do lojista no Serviço Central de Proteção ao Crédito”, argumenta o presidente do Sindilojas, Henrique José Gerhardt. No mês de dezembro, o SCPC, via CDL Porto Alegre/Boa Vista Serviços, completou um ano no Sindilojas Vale do Rio Pardo. No dia 14 de dezembro de 2011, o sindicato passou a disponibilizar aos seus associados o serviço, com as consultas sendo feitas diretamente no site do sindicato (www.sindilojas-scs.com.br).
O SCPC tem como objetivo dar maior segurança e diminuir os riscos nas operações de crédito e recebimento de cheques. “É um serviço que busca centralizar informações de todo o Brasil e integrá-las em um banco de dados do país inteiro, diminuindo consideravelmente o risco de problemas nas suas transações comerciais”, explica Gerhardt.
O Serviço Central de Proteção ao Crédito da CDL Porto Alegre foi o primeiro do Brasil, fundado em 22 de julho de 1955. A entidade da Capital atende operacionalmente empresas de varejo, bancos e financeiras e já concentra mais de 94% das informações de registros de inadimplência de consumidores do Rio Grande do Sul. A entidade ainda integra a Boa Vista Serviços, que está presente em todos os estados brasileiros e tem o melhor e mais completo banco de dados de pessoa física da América Latina.