Início Sem categoria Renato Borghetti e orquestra encantam santa-cruzenses

Renato Borghetti e orquestra encantam santa-cruzenses

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Público aplaudiu de pé espetáculo que reuniu cançõeseruditas e populares,
com canções características da região fronteiriça do sul do Brasil

Na noite de segunda-feira, 02 de setembro, Santa Cruz do Sul recebeu um grande espetáculo em um mix de música erudita e popular, através de uma orquestra e um músico regionalista. Renato Borghetti e a Orquestra de Câmara de Blumenau fizeram um verdadeiro show para um Teatro do Mauá completamente lotado e mostraram que a mistura dá muito certo.
O que se viu, desta que é a 2ª temporada do espetáculo, foi a reunião de músicas eruditas e populares, com canções características da região fronteiriça do sul do Brasil, com a mescla de ritmos brasileiros, uruguaios e argentinos.Essa junção de músicos e estilos, segundo Renato Borghetti em coletiva realizada na tarde do espetáculo, se deve à busca em promover música boa.
“Com essa mesma orquestra eu havia tocado há uns 17 anos. Agora podendo de novo realizar esses shows, nos surpreendeu muito a 1ª temporada, tanto que resolvemos fazer a 2ª. O objetivo principal desses encontros é promover música boa, sendo um trabalho legal para quem irá escutar e seja bom também para nós que estamos tocando” define Borghetti.

Rolf Steinhaus

Público lotou o Teatro do Mauá na última segunda-feira, 01 de setembro,
para acompanhar o show “Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau – 2ª Temporada”

PECULIARIDADES

O músico ainda revela peculiaridades e diferenças entre apresentações como a de segunda-feira à noite no Teatro do Mauá, e shows solos: “Neste formato de show buscamos tratar com muito carinho os arranjos para que resultem em algo bom e diferente. Shows assim como o de hoje (segunda-feira) exige mais concentração em função da leitura da orquestra. Quando toco em meu show, mudar a estrutura da música não é erro, é improviso, mas quando é com a orquestra mudar a estrutura é erro, então preciso respeitar essa estrutura pré-definida” revela Renato Borghetti.
O show, que teve entrada gratuita, finalizou com o público que lotava o Teatro do Mauá, aplaudindo de pé o espetáculo.O concerto em Santa Cruz foi o terceiro da turnê da Orquestra, que acontece em agosto e setembro no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em outubro, o espetáculo acontece no Paraná e são uma continuação da turnê iniciada no ano passado, que teve sucesso de público e de crítica, com lotação total em todos os locais por onde passou.
A turnê é realizada pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas Banco Bradesco e Cia. Hering.O grupo encerrará as apresentações em Foz do Iguaçu, no dia 31 de outubro.

Rolf Steinhaus

Interação dos músicos com a plateia foi fundamental para o espetáculo,
que ao final foi aplaudido de pé pelo público que lotava o Teatro do Mauá