Início Avenida Rumo ao Gauchão 2024: Avenida faz para ajustes táticos e técnicos

Rumo ao Gauchão 2024: Avenida faz para ajustes táticos e técnicos

Técnico Márcio Nunes fez avaliação positiva dos dois primeiros testes
Foto: Pâmela Gomes/Avenida

O Avenida efetuou dos jogos treinos neste mês, em preparação ao Gauchão 2024. No dia 17, goleada de 7 a 0 do time alviverde sobre o um combinado de jogadores do futebol amador regional em Rio Pardinho. Na manhã do último sábado, 23, derrota de 1 a 0 para a equipe sub-20 do Grêmio em Eldorado do Sul. O terceiro teste do Periquito na pré-temporada será no dia 6 de janeiro, sábado, diante do Caxias na Serra.

“Procuramos dar minutagem (de jogo) a todo o elenco. Precisamos filtrar e avaliar de uma maneira positiva tudo aquilo que foi executado dentro do que viemos trabalhando, principalmente em comportamentos com a bola e corrigir alguns detalhes sem a bola. É importante criarmos uma identidade vencedora”, frisou o técnico Márcio Nunes. O Periquito voltou aos treinos na quarta-feira, 27, após a folga para o Natal, e o comandante aproveita para fazer ajustes técnicos e táticos no time.

Enquanto isso, a direção do clube trata de reforços, especialmente para o setor ofensivo do Avenida. O Gauchão começará no dia 21 de janeiro para a equipe alviverde, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Esse duelo não deve ter público, numa forma de punição ao Colorado por confusões na partida diante do Caxias na semifinal do campeonato deste ano.