Início Empresarial Rumo Contabilidade: focada no sucesso das empresas

Rumo Contabilidade: focada no sucesso das empresas

Fundada em maio de 2006, tem suas atividades divididas em departamentos especializados

Ana Souza
[email protected]

Contador Flávio Peise: profissional com mais de 20 anos de experiência na área contábil. – Foto: Divulgação

A empresa Rumo Contabilidade, localizada na Rua Senador Pinheiro Machado, 1.562, foi fundada em maio de 2006 e assumiu a estrutura do Escritório Schmidt Ltda, esse com mais de 70 anos de existência no ramo da contabilidade, sendo um dos mais antigos, não só no Rio Grande do Sul, mas também no Brasil. A partir desse momento, passou para a responsabilidade do contador Flávio Alberto Peise, proprietário da empresa. Profissional com mais de 20 anos de experiência na área contábil, formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e sempre se atualizando com cursos e palestras da área contábil.

“Sempre estive à frente de todas as situações nesses 15 anos. Comecei a trabalhar com duas funcionárias, uma em cada turno, manhã e tarde. No início, como já tínhamos alguns clientes oriundos do antigo escritório, tivemos que trabalhar primeiro para mantê-los. Com o passar dos anos fomos aumentando a clientela e hoje temos clientes não só de Santa Cruz, como de outras cidades. Procuramos atender cada cliente de uma maneira que se sinta à vontade e, principalmente, usar uma linguagem compreensível”.

O contador também frisa que o atendimento durante a pandemia está sendo feito para quem realmente precisa. “Estamos atendendo o que realmente precisa de presença física. A maioria das atividades é realizada por e-mail, Whats ou telefone. A Contabilidade é essencial para o sucesso de uma empresa. Não tem como, seja de qualquer porte, dar resultado positivo se não tem ou não realiza suas obrigações e para isso a Contabilidade está diretamente ligada ao sucesso da empresa”.

SERVIÇOS

A Rumo Contabilidade está estruturada para prestar serviços que abrangem a completa terceirização das principais atividades operacionais da Gestão Empresarial, permitindo que os clientes concentrem seus esforços e foco no objetivo principal de seus negócios. Para a realização desses serviços segmentamos as atividades que se dividem em departamentos especializados.

O departamento de Contabilidade é responsável pela escrituração contábil e elaboração de relatórios societários, fiscais e gerenciais de acordo com os princípios contábeis. Fiscal pela escrituração de todos os documentos fiscais, efetuando a apuração e a preparação das guias de recolhimento do PIS, Cofins, Simples, IPI, ICMS e ISS. O departamento de Pessoal por todas as rotinas necessárias a excelência das áreas trabalhista e previdenciária da sua empresa e o Societário pelos serviços ligados a alterações contratuais, dissolução, alvarás provisórios, definitivos e de saúde.