Saiba quantos testes de Covid-19 já foram realizados em Santa Cruz

Foto: Divulgação/EBC

A Prefeitura Municipal divulgou nesta quarta-feira, 10, que desde o início da pandemia do novo coronavírus até o dia de hoje, foram registrados 1.285 testes de Covid-19 em moradores de Santa Cruz, fora os exames aplicados para as pesquisas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do Ministério da Saúde. Para os dois estudos, foram mais cerca de 2,5 mil avaliações.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, dentre os 1,2 mil, 404 foram por biologia molecular, chamado de RT-PCR. Outros 881 foram testes rápidos – 702 pela Secretaria de Saúde e 179 pela rede privada. Com isso, a rede pública contabiliza 1.106 exames no município.

Santa Cruz tem 111 casos confirmados de coronavírus

Em novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Santa Cruz, referente à Covid-19, já são 111 casos confirmados em moradores do município. Desses, 37 estão em isolamento domiciliar e 72 pessoas estão curadas da doença. Até o momento, foi confirmado um óbito em relação ao vírus. Cinco pessoas seguem como suspeitas.

Apenas uma paciente de Santa Cruz está internada com Covid-19 confirmada. Trata-se de uma mulher de 45 anos, que está no Hospital Santa Cruz. Ela teve resultado positivo em teste rápido. Não há moradores de Santa Cruz internados com suspeita da doença.

Veja os bairros e localidades que foram confirmados os casos de coronavírus:

Independência, Goiás, Universitário, Bom Jesus, Country, João Alves, Centro, São João, Santo Inácio, Monte Alverne, Higienópolis, Jardim Europa, Pedreira, Faxinal, Arroio Grande, Ana Nery, Monte Verde, Esmeralda, Santo Antônio, Senai e Vitória.

Números:

  • Em 3 dias, 1.264 pessoas passaram por triagem para verificação de temperatura na Casa da CDL. Apenas hoje, foram 231. Desde o início das ações, 22.101 pessoas participaram da iniciativa e nenhuma apresentou febre.
  • Até agora, 1.434 pessoas foram atendidas no Hospital de Campanha.