Início Geral Sambista Jorjão morre em Santa Cruz

Sambista Jorjão morre em Santa Cruz

Jorjão era um grande admirador do carnaval de Santa Cruz
Luiz Fernando Bertuol/Secom

O carnaval de Santa Cruz do Sul ficou mais triste nessa semana, com a morte de um dos maiores sambistas da região. Jorge Alci dos Santos, mais conhecido como Jorjão, foi vítima de um mau súbito, aos 68 anos. O Samu chegou a ser acionado, porém ele não resistiu. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira, 18, em sua residência.
O velório aconteceu na Capela Halmenschlager, junto ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, de onde saiu na terça-feira, 18, ás 19:00 horas, para sepultamento no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna em Santa Cruz do Sul.
Jorjão era um apaixonado pelo carnaval da cidade, foi Presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz, dirigente e presidente da escola de Samba Unidos de Santa Cruz.
No inicio desse ano ocorreu uma cerimonia, que nomeou o primeiro posto de saúde sustentável do municio de Alcemiro dos Santos, e emocionou o sambista Jorjão, que perdeu o irmão em 2018.
Jorge deixa enlutados sua esposa Hilária Martin dos Santos, filhos Fernanda Cristina Dos Santos e família, Arlete Regina dos Santos e família, Jorge Vinícios Martin dos Santos, netos e bisneta.