Início Geral Instituto Ana Hickmann inaugura dia 22 em Santa Cruz do Sul

Instituto Ana Hickmann inaugura dia 22 em Santa Cruz do Sul

Apresentadora e a gerente da franquia em Santa Cruz falaram com o Riovale Jornal sobre este mais novo empreendimento

Por: Ricardo Gais
[email protected]

Jaqueline Fernanda Winck é a gerente franqueadora da unidade em Santa Cruz- Foto: Rolf Steinhaus

Santa Cruz do Sul está prestes a contar com mais uma novidade no ramo da beleza. No próximo dia 22, entra em funcionamento a primeira franquia do Instituto Ana Hickmann, sendo esta a primeira do Rio Grande do Sul. Em entrevista ao Riovale Jornal, a gerente da franquia e a modelo e apresentadora, Ana Hickmann, falaram sobre suas expectativas e o que é o instituto.

Jaqueline Fernanda Winck, gerente do Instituto em Santa Cruz, conta que atua na área da beleza desde 2013 e sempre acompanhou a Ana Hickmann nas redes sociais e assim ficou sabendo do projeto. “Eu vi que ela tinha esse instituto e que é ofertado na modalidade de franquias, então eu fiz um contato através do site e desde então a negociação fluiu muito bem”, conta. Jaqueline também será a responsável pela venda de outras franquias no Estado, inclusive, uma já foi vendida para Santa Maria. No país, já são quase 30 unidades.

Ana Hickmann contou a nossa reportagem que está muito feliz em poder abrir o instituto em sua cidade natal. “Quando comecei esse projeto, com primeira unidade em São Paulo, o meu maior sonho era ter uma unidade na minha cidade natal”, destacou. “O instituto é uma escola e quando nós o idealizamos, foi com a ideia de poder levar mais possibilidades às pessoas a começarem seu novo emprego ou negócio e sabendo como fazer. Nosso intuito é ensinar às pessoas a trabalhar com moda, beleza e fotografia do começo ao fim e como fazer a tarefa, até mesmo como implantar e cuidar do seu negócio”, disse a apresentadora.

Conforme Jaqueline, o Instituto Ana Hickmann é um sonho idealizado pela própria modelo e que conta com o sócio Sidney Kalaes, fundador de várias marcas de sucesso no mercado da beleza. “O instituto abrange tanto quem quer entrar no ramo da beleza, bem como quem deseja se aperfeiçoar. Este é o desejo da Ana, oferecer possibilidades para as pessoas aprenderem uma profissão que irá gerar renda para famílias, independente da idade, classe social, e acadêmica”, disse.

O Instituto irá oferecer cursos como cabeleireiro, maquiagem e barbearia profissional, manicure e pedicure profissional, embelezamento do olhar, unhas decoradas, terapia capilar, design de sobrancelhas, gestão de salão, entre outros. Podem se inscrever pessoas com 14 anos ou mais, já o curso de cabelereira será para maiores de 18 anos. “A estrutura do instituto tem uma proposta diferenciada. O aluno, nos cursos com mais de 32 horas, é convidado a apresentar um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) no fim do curso com requisitos para aprovação”, explica a gerente. O TCC consiste na apresentação prática do aluno para três profissionais, além de seu professor, do que ele aprendeu durante o curso. “A Ana adora participar dessas bancas e o nosso diploma tem a assinatura dela que é reconhecido em todo território nacional”, pontua Jaqueline. Produtos de beleza da marca Ana Hickmann também serão vendidos no local.

Cumprindo com o Decreto de Calamidade Pública Municipal, o número de alunos ficará reduzido. Também devido à pandemia de Covid-19, a Ana Hickmann não virá a Santa Cruz no dia da inauguração. No entanto, de acordo com Jaqueline, uma festa de inauguração ocorrerá no próximo ano com a presença da apresentadora.

“A cidade vai ficar muito linda, muito linda mesmo! Eu estou muito feliz e acho que uma das coisas mais incríveis que aconteceu nesse segundo semestre para mim, foi realmente ter a confirmação desta unidade em Santa Cruz do Sul”, comemorou Ana Hickmann.

“O meu maior sonho era ter uma unidade na minha cidade natal”, destacou Ana Hickmann ao Riovale Jornal – Foto: Divulgação

A gerente comenta que turmas já estão sendo fechadas e que as pessoas podem se dirigir ao Instituto que fica localizado na Rua Borges de Medeiros, 357, Centro, para conhecer os cursos e fazer sua matrícula. Por telefone os contatos são: (51) 3902-5331 ou WhastApp (51) 9 8034-3648 e 9 9896-6197. A primeira turma inicia as atividades no próximo dia 23, um dia após a inauguração.

Conheça mais sobre o Instituto Ana Hickmann acessando o site: institutoanahickmann.com.br.

Fotos: Rolf Steinhaus