Início Geral Santa Cruz do Sul participará do Encontro Lixo Zero de Melhores Práticas...

Santa Cruz do Sul participará do Encontro Lixo Zero de Melhores Práticas RS

Em evento online e gratuito para repensar, mudar e construir um mundo melhor. Confira a programação completa

Ilustração. -Foto: Pixabay

O Encontro Lixo Zero de Melhores Práticas RS vai reunir pessoas, empresas, ONGs e poder público para disseminar o conceito Lixo Zero e debater temáticas relativas à sustentabilidade, gestão de resíduos, consumo consciente, educação ambiental e preservação.

Serão cinco noites de palestras online e gratuitas com especialistas de treze municípios gaúchos. O evento do Instituto Lixo Zero Brasil é coordenado e organizado pelo Coletivo Lixo Zero do Estado do Rio Grande do Sul, do qual Santa Cruz faz parte.

O evento acontecerá de maneira virtual e gratuita, entre os dias 19 a 23 de abril de 2021, sempre a partir das 18h30. Os debates acontecerão ao vivo, através de rodas de conversa temáticas, conforme programação:

Dia 19, segunda-feira: Restaurantes Lixo Zero e Alimentação Sustentável;

Dia 20, terça-feira: Tendências de Estilo de Vida e Beleza Sustentável;

Dia 21, quarta-feira: Educação Ambiental e Escolas Lixo Zero;

Dia 22, quinta-feira: Economia Circular e Reciclagem;

Dia 23, sexta-feira: ODS e Políticas Públicas para a promoção da Sustentabilidade.

Para conferir a programação completa do evento e conhecer os painelistas convidados, siga o link https://drive.google.com/file/d/10VN-LBbUMvQH0yf8yN9o9MsXhMscJxpL/view, acesse o site www.coletivolixozerors.com ou o perfil do Instagram @coletivolixozerors e @lixozeroscs. Para acompanhar o evento e receber certificado de participação, os interessados devem se inscrever através dos links acima.

SAIBA MAIS

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização nacional e tem por objetivo difundir o conceito Lixo Zero, que consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos e a sua valorização dentro da cadeia produtiva. Compartilhar o conceito é competência de seus embaixadores e coletivos de voluntários, que organizam eventos e ações com o objetivo de divulgar melhores práticas de produção, consumo e descarte. Para saber mais sobre o Encontro Lixo Zero de Melhores Práticas RS, entre em contato com Débora Leonhardt da Silva,  embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Santa Cruz do Sul.