Início Sem categoria Santa Cruz do Sul recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Santa Cruz do Sul recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Ricardo Gais
[email protected]

Dose CoronaVac. – Foto: Divulgação/Agênia Brasil

O novo lote de vacinas que chegou ao Estado na manhã desta quinta-feira, 8, com 141.800 doses da CoronaVac e 159.750 da Oxford/AstraZeneca, será destinado à ampliação da imunização dos idosos e das forças de segurança. O total de doses entregues pelo Ministério da Saúde ao Rio Grande do Sul é de 301.550.

Destas, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde receberá o total de 9.150 imunizantes. Para Santa Cruz do Sul serão destinadas 3.438 doses: 1.550 da CoronaVac e 1.888 da vacina de Oxford.

As vacinas da CoronaVac serão destinadas para a segunda dose de idosos já imunizados com a mesma marca. Já com as doses da Oxford inicia a aplicação da primeira dose de pessoas de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.

Outra parte da remessa será usada para a continuidade da aplicação da primeira dose do grupo das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas. Nesta etapa, a imunização deverá ser direcionada a servidores de atividades prioritárias do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Federal (PF). Conforme a Prefeitura Municipal, a ideia é dar prosseguimento na vacinação neste sábado, 10.