Início Sem categoria Santa Cruz do Sul receberá novas doses da vacina CoronaVac e AstraZeneca

Santa Cruz do Sul receberá novas doses da vacina CoronaVac e AstraZeneca

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde informou nesta quinta-feira, 13, que novos lotes de imunizantes contra Covid-19 chegarão em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 14.

Será um total de 1.400 imunizantes da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, para aplicação da segunda dose de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais e, 1.520 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, para pessoas vacinadas com a remessa recebida em 24 de fevereiro, levando em consideração os três meses de intervalo entre as doses do imunizante deste laboratório .

O total a ser recebido pelo Município é de 2.920 doses. O cronograma de vacinação será divulgado pela Secretaria da Saúde.

O Ministério da Saúde orienta as pessoas para tomarem a segunda dose mesmo que tenha ultrapassado o tempo indicado. Essa recomendação foi dada em razão da falta de doses para a segunda aplicação devido à falta de matérias-primas, especialmente no caso da CoronaVac, cuja produção teve atraso no envio da China de Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFAs) para a fabricação do imunizante.