Início Geral Santa Cruz do Sul terá dois espetáculos gratuitos do Porto Verão Alegre

Santa Cruz do Sul terá dois espetáculos gratuitos do Porto Verão Alegre

Em edição especial, totalmente online, a 22ª edição do Porto Verão Alegre oportuniza dois espetáculos totalmente gratuitos para Santa Cruz do Sul através da parceria da Corsan

Foto: Divulgação/Porto Verão Alegre

Há mais de duas décadas, as ruas vazias no verão de Porto Alegre inspiraram o nascimento do festival. Foi quando um grupo de artistas se fez presente pela primeira vez, com o objetivo de movimentar a cultura local e ocupar os teatros da cidade, em uma época do ano pouco aproveitada. Nasceu o Porto Verão Alegre que, aos poucos, se expandiu para além da Capital, levando seu propósito a diversas regiões do Estado.

Hoje, novamente, se vê as ruas vazias. Mas, desta vez, o motivo é outro – mais triste, grave, preocupante. No qual não se pode lotar teatros, ir a shows, respirar a arte de perto. Ao menos não da forma que costumávamos fazer. Por isso, depois de 21 verões, chegou 22ª edição de evento que foi reinventado para estar, mais do que nunca, presentes. Este ano, o Porto Verão Alegre está acontecendo 100% online – e durante o outono.

E por meio da parceria da Corsan, Santa Cruz do Sul terá dois espetáculos gratuitos – Homens de Perto e Beatles em Concerto. Eles serão exibidos na página do Facebook do festival (https://www.facebook.com/portoveraoalegre) e ficarão disponíveis para acesso durante três dias após a data inicial, conforme a agenda abaixo:

Homens de Perto – a partir de 18 de junho, às 20h, até 20 de junho
Gênero: Comédia
Sinopse: Sobrevivendo ao governo, Covid, divórcios e lives de autoajuda voltam os “HOMENS DE PERTO” com alguns dos seus piores melhores momentos. Se você pensa que eles usaram esse tempo de quarentena para melhorar seus dotes artísticos…  errouuu!!  Só engordaram. E voltam porque o auxílio emergencial… já era.

Ficha Técnica:
Autor: Artur José Pinto.
Direção: Néstor Monasterio.
Elenco: Oscar Simch, Rogério Beretta, Zé Victor Castiel.

Duração: 75 minutos.

Classificação: 14 anos.

Beatles em Concerto – a partir de 19 de junho, às 20h, até 21 de junho
Gênero: Musical
Sinopse:
Beatles em Concerto, através dos arranjos de Daniel Wolf se utiliza da linguagem erudita para tocar a música dos Beatles. Uma releitura e uma visita a este universo pelo simples prazer de se fazer boa música. Ayres Potthoff (flauta), Daniel Wolff (violão) e Rodrigo Alquati (cello), se unem para uma viagem ao mundo mágico da música dos Beatles.

Ficha Técnica:
Autor e direção: Ayres Potthoff, Daniel Wollf & Rodrigo Alquati.
Elenco: Ayres Potthoff – flauta, Daniel Wollf – violão & Rodrigo Alquati – violoncelo.
Som: Dudu Viana Iluminação: Marga Ferreira.

Duração: 
70 minutos.

Classificação: livre.

O Porto Verão Alegre (PVA) 2021 usa as hashtags: #PVA22anospresente #portoverãoalegre #pva2021 #pordiasmelhores #teatro #teatrogaucho #teatroemcasa #culturanaquarentena #portoalegre #cultura para estimular o compartilhamento de momentos e informações via página do Facebook https://www.facebook.com/portoveraoalegre  e Instagram no @portoveraoalegre. 
 
O 22º Porto Verão Alegre tem a apresentação de Ministério do Turismo, Lei de Incentivo à Cultura e Vero, patrocínio de Corsan, Banco DLL, Sulgás, Zaffari e Grupo RBS. Apoio de BRDE, Mesasul, Panvel e Bravo. Realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Sobre o Porto Verão Alegre:

Criado em 1999 e realizado pela Mezanino Produções, o Porto Verão Alegre se tornou um dos maiores e mais representativos festivais multiculturais do país. Tradicionalmente, é realizada anualmente em Porto Alegre,  região metropolitana e algumas cidades do interior gaúcho, durante os meses de janeiro e fevereiro. Nos últimos anos, o projeto foi contemplado com o “Prêmio Eva Sopher”, pelo fomento das artes em nosso Estado, e com o “Prêmio Líderes e Vencedores da Federasul”, na categoria Expressão Cultural, que reforçam todo o empenho em elevar a cultura do Rio Grande do Sul a outro patamar.